Notícias

home » notícias

1 de Julho de 2019 às 17:47

Diretoria eleita em fevereiro assume Sindicato dos Bancários pelos próximos 4 anos

Neide Rodrigues é a nova presidenta da entidade sindical. A Fetec-CUT/CN foi representada na cerimônia de posse pelo diretor Arilson da Silva


Tomou posse na manhã desta segunda-feira (dia 1º), na sede do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, a diretoria “Bancários em Ação”, para o mandato de 2019 a 2023, eleita em fevereiro. VEJA AQUI A LISTA COMPLETA DOS DIRETORES E SEU RESPECTIVOS CARGOS.

A mesa foi composta pela atual presidente, Neide Rodrigues; pelo atual secretário geral, Rubens Alencar; pelo ex-presidente e atual diretor de esportes, Edvaldo Barros; pelo atual secretário de finanças, José Brito; pelo presidente estadual da CUT- MS, Genilson Duarte; pelo representante da FETEC-CUT/CN, Arilson da Silva e pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Ronaldo Ferreira.

Em pronunciamento, o presidente do sindicato durante a gestão de 2015-2019 e atual diretor de esportes e lazer, Edvaldo Barros, agradeceu sua família, os presentes pela confiança de todos durante a sua gestão, além de frisar que a luta dos trabalhadores continua.

“Foram quatro anos que a categoria bancária nos confiou estar à frente do sindicato, anos de muita luta, muitos desafios para todos os trabalhadores em geral, mas conseguimos entregar nosso compromisso garantindo todos os direitos e ganho real nas negociações. Embora tenhamos nesse período a aprovação da terceirização e reforma trabalhista, conseguimos manter todos os nossos direitos com organização e luta dos bancários”, afirmou.

Ainda segundo Edvaldo, a convenção coletiva é até 2020, mesmo assim, os bancários e as entidades sindicais já estão se preparando para as negociações, com as discussões nas conferências regionais e nacional que acontecem em agosto. “Já estamos nos preparando para as negociações porque sabemos que com essas reformas que foram aprovadas, com certeza os banqueiros vão querer retirar direitos. Mais do que nunca as entidades representativas dos trabalhadores precisam estar unidos e engajados para garantir os seus direitos e avançar em novas conquistas”, frisou Edvaldo.

 

O representante da FETEC-CUT/CN, Arilson da Silva, comandou a cerimônia de posse e destacou a importância do SEEBCG-MS no cenário estadual e nacional na luta dos bancários. “Este é um dos sindicatos mais fortes da nossa federação, que sempre esteve junto nas lutas não só dos bancários como de toda a classe trabalhadora. A posse da nova diretoria representa uma expectativa de que o trabalho de lutas possa continuar acontecendo e ainda mais em um momento de grandes dificuldades. Então que possamos estar juntos na luta contra qualquer tipo de retrocesso”, pontuou.

A nova gestão também foi parabenizada pelo presidente estadual da CUT- MS, Genilson Duarte, que destacou os desafios que os bancários e os trabalhadores em geral têm pela frente. “Temos aí uma reforma da previdência já dentro do Congresso para ser aprovada e que acaba com muitos direitos conquistados pela classe trabalhadora ao longo das suas lutas. É um desafio muito grande, mas eu tenho certeza que a experiência dessa nova direção vai fazer com que os trabalhadores mantenham este nível de ganho e essa luta para que possamos sair vitoriosos”, afirmou.

 

No final da cerimônia, em um pronunciamento emocionante, a nova presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, agradeceu seus colegas, companheiros de luta e sua família, além de relembrar os desafios e as vitórias que o sindicato enfrentou nos últimos quatro anos. Em 60 anos de fundação da entidade sindical, Neide Rodrigues é a segunda mulher a ocupar o cargo de presidência.

“Tanto para mim quanto para as mulheres no geral eu sinto como uma vitória estarmos ocupando esses espaços. Não é fácil ser dirigente sindical, mas nós não temos medo do que nos aguarda. Nós estamos preparados e eu tenho certeza que vamos fazer o melhor mandato, com dedicação, carinho e competência que eu sei que toda a diretoria tem, me ajudando a liderar, pois ninguém faz a luta sozinho. Nós construímos juntos e tenho certeza que seremos todos aliados para enfrentar esse momento”, destacou.

Ainda segundo a presidente, o sindicato dará importância para a conscientização da classe trabalhadora quanto à unidade e para a luta da manutenção dos bancos públicos.

“A rua talvez seja a melhor saída, a conscientização dos nossos trabalhadores. Temos uma convenção coletiva importante que vai até 2020 e garantimos todos os direitos em nossa última negociação, mas sabemos que a nova estrutura da reforma que vem pela frente não vai ser fácil e só vamos conseguir se tivermos dedicação e conscientização do trabalhador. Temos a tarefa importante de ir até as unidades, debater com os trabalhadores e não permitir a retirada de direitos e a privatização dos bancos públicos”, finalizou Neide.

A cerimônia de posse contou ainda com a presença de representantes do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), SINTECT –MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul) e Afaban –MS (Associação dos Funcionários Aposentados do Banrisul).

A festa da posse acontece no próximo dia 20 de julho, às 22 horas, no Ondara Palace. As reservas devem ser feitas pelo site do dia 5 a 15 de julho. 

Por: Daiana Porto/Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação


Notícias Relacionadas