Sindicatos Filiados Compartilhe Facebook Instagram Whatsapp X/Twitter

SEEB/MT

TRT/MT determina prazo para o BB instalar vidros blindados em agências que foram assaltadas

18 de Janeiro de 2016 às 13:04


Cuiabá MT - O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), nesta quinta-feira (14/01), determinou ao Banco do Brasil a instalação de vidros blindados nas suas agências,  conforme liminar requerida pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT).  

A Ação Coletiva, movida pelo  Sindicato, foi para requerer  que o BB cumpra  a Lei Municipal de Segurança Bancária Nº 5.687/2013, de autoria do bancário e vereador Arilson Da Silva, providenciando a instalação de vidros blindados nas agências Unic e Prainha.

Leia também: Bandidos assaltam BB em Cuiabá e aterrorizam clientes e bancários

A ação foi protocolada, logo após, bandidos armados invadirem as agências tomando os vigilantes, bancários e clientes de reféns. Inclusive,  no dia 11 de janeiro, na agência Prainha os assaltantes para poder sair  atiraram nos vidros, já que a porta giratória estava travada.

O TRT/MT, de forma muito ágil, concedeu a liminar  se baseou no descumprimento da Lei Municipal  e no perigo pelo qual os trabalhadores e clientes da Instituição financeira foram expostos. Ainda a Juíza da 9ª Varas do Trabalho de Cuiabá, Eliane Xavier de Alcantara estabeleceu prazo de 60 dias, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 5.000,00, por cada agência bancária.

Segundo o presidente do Sindicato, José Maria Guerra, os bancos estão sendo negligentes por não cumprirem as normas de segurança bancária. “Caso o banco tivesse cumprindo o que diz a lei teria dificultado a ação dos bandidos. O intuito do Sindicato, com a ação na justiça foi, justamente, garantir o respeito a legislação”, afirma.

“Porém, o Sindicato também irá continuar cobrando mais investimentos em segurança, não apenas das Instituições Financeiras, mas também dos governos municipais, estadual e federal”, acrescentou.

 

Fonte: SEEB/Mato Grosso - Da redação

Sindicatos Filiados