Notícias

home » notícias

25 de Maio de 2024 às 08:46

SEEBCG-MS comemora 65 anos nesta sexta, dia 24


Na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região irá celebrar os 65 anos de fundação. A comemoração, que começa às 19h, na sede da entidade sindical, será em grande estilo, com direito a relato histórico, apresentação musical e coquetel especial. 

O ex-presidente da Contraf-CUT, Roberto Antonio Von Der Osten, vai dar um breve relato sobre as lutas e conquistas da categoria bancária, começando no ano de 1933, quando os bancários conquistaram a jornada diária de seis horas. 

Também haverá uma apresentação musical do bancário do Bradesco, Helamã Veiga Miranda Fonseca.

“Comemorar essa data não é apenas um ato festivo, mas sim um momento para refletir sobre o que conquistamos até aqui e renovar nosso compromisso com a luta por um futuro ainda mais justo e digno para os bancários. Por isso, convidamos toda a categoria para celebrar esses 65 anos do SEEBCG-MS. Será uma noite de muita alegria, música, confraternização e, principalmente, de reconhecimento da nossa história e da força da nossa união”, disse a presidente do sindicato, Neide Rodrigues.

65 anos

No dia 25 de maio, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região completa 65 anos de história, sendo uma das entidades mais antigas e atuantes de Mato Grosso do Sul.

A história do sindicato começou, no ano de 1959, com a fundação da Associação Profissional dos Empregados Bancários de Campo Grande. Quatro anos mais tarde, a associação tornou-se o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região.

O trabalho realizado pelo SEEBCG-MS beneficia mais de 2.000 bancários e bancárias que atuam na capital e mais 27 municípios do Estado.

Nessas seis décadas de luta, a categoria bancária teve conquistas marcantes como a jornada de seis horas semanais, auxílio-creche, vales refeição e alimentação, PLR, 13ª cesta-alimentação, licença-maternidade de 180 dias, licença-paternidade ampliada de 20 dias, igualdade de direitos para casais homoafetivos, abono-assiduidade, 21,94% de aumento real desde 2004, combate ao assédio moral e às metas abusivas, programa de prevenção à violência doméstica e familiar contra bancárias, combate ao assédio sexual, regulamentação do teletrabalho, entre muitas outras.

Por: Comunicação do SEEBCG-MS


Notícias Relacionadas