
Após realizar o percurso pelas cidades do interior, os diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região estão realizando a tradicional entrega de panetones para as bancárias e os bancários filiados na capital.
O presente de fim de ano é acompanhado pelo jornal de retrospectiva do sindicato. O material oferece aos trabalhadores um histórico abrangente das principais ações, mobilizações, lutas e vitórias alcançadas pela categoria durante o intenso ano de 2025.
Segundo a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, a entrega da retrospectiva é necessária para que os trabalhadores lembrem de todos os movimentos realizados ao decorrer do ano.
“Durante todo o ano de 2025 estivemos sempre ativos, realizando ações, lutas e mobilizações em prol da nossa categoria. Então, a entrega dessa retrospectiva garante que todos relembrem tudo que passamos e sintam que estamos sempre avançando na defesa dos nossos direitos”, afirma a presidenta.
Lutas e conquistas
Durante o ano 2025 ocorreram diversas comemorações, novas parcerias, lutas e ações que ficarão para a história do sindicato. Entre a retrospectiva estão:
- Criação do Departamento dos Aposentados;
- Consolidação da Secretaria de Mulheres do Sindicato como protagonista na luta por equidade e proteção;
- Campanha Nacional dos Bancários 2025 para debater, atualizar e encaminhar as lutas e mobilizações essenciais do movimento sindical bancário;
- Participações em mobilizações, eventos e debates regionais e nacionais;
- Ações do projeto Sindicato Solidário;
- Intensa mobilização do Sindicato em defesa dos direitos dos bancários, tanto no setor público quanto no privado.
- Comando Nacional dos Bancários e as Comissões de Organização dos Empregados (COEs) mantiveram negociação com a Fenaban e bancos específicos;
- Atuação da Assessoria Jurídica do Sindicato em defesa dos direitos dos trabalhadores e da categoria;
- Diversas celebrações, eventos sociais e esportivos promovidos pelo Sindicato;
- Investimentos em infraestrutura no clube de campo; entre outras.
CLIQUE AQUI E LEIA A RETROSPECTIVA 2025
Por: Comunicação do SEEBCG-MS


