
Em mais uma ação em defesa da melhoria dos serviços do Saúde Caixa, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) protocolou, nesta quarta-feira (03), um novo ofício junto à Gerência Nacional da Saúde Caixa e à GESAD-MT. O objetivo é cobrar respostas quanto à solicitação de compartilhamento da rede credenciada da Unimed na região norte de Mato Grosso.
Entre os motivos para o pedido estão a limitação na oferta de serviços médicos nos municípios da região norte e, quando há necessidade de procedimentos médicos, hospitalares ou clínicos, os empregados da Caixa são obrigados a arcar com os custos e posteriormente solicitar reembolso, o que gera insegurança. Ao mesmo tempo, a rede Unimed já presta atendimento em diversos municípios, o que torna o compartilhamento com o Saúde Caixa uma alternativa viável.
O presidente do SEEB-MT, João Dourado, destaca que esse modelo de compartilhamento já ocorre em outros estados, como Goiás, Minas Gerais e Tocantins. “Mais uma vez solicitamos que a Caixa atenda à demanda da categoria em busca de melhores serviços de saúde”, afirmou.
O diretor do Sindicato, Marcos Saltareli, lembra que este é o terceiro ofício entregue ao banco para tratar do tema. “Já encaminhamos documentos em dezembro de 2024 e em junho deste ano solicitando que a Saúde Caixa permita o compartilhamento de serviços com a Unimed. Muitos empregados se sentem inseguros com a limitação da cobertura, e essa medida é fundamental para a categoria”, reforçou.


