
O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), João Dourado, participou da assembleia realizada pela Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), na sexta-feira (12). Na ocasião, foi aprovada a programação orçamentária para 2026, com a participação de representantes dos 13 sindicatos filiados.
Dentro da dotação orçamentária, também foi aprovada a realização de diversos cursos, em parceria entre as secretarias da Mulher e de Formação Sindical. Conforme o secretário de Administração e Finanças da Federação, Ayr José Cícero de Sá, além da campanha salarial nacional dos bancários, prevista para setembro, o próximo período será marcado pelas eleições para presidente da República, governadores e para o Congresso Nacional.
O secretário-geral da Fetec-CUT/CN, Arílson da Silva, destacou a participação de todos os sindicatos filiados na assembleia e reafirmou o compromisso da Federação com a defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores do ramo financeiro e de toda a classe trabalhadora.
De acordo com o presidente do SEEB-MT, João Dourado, a assembleia também apontou as principais lutas para as quais os bancários precisam se preparar em 2026. “Teremos uma série de desafios, com várias eleições internas, tanto no Banco do Brasil quanto na Caixa, além da renovação da Convenção Coletiva da categoria. Precisamos nos organizar para nos fortalecer e também pensar, nas eleições, um projeto de governo popular”, avalia.


