
O Sindicato e a Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN) realizaram na última quinta-feira (29/01), na sede do Sindicato, reunião com as Superintendências do Distrito Federal e a Gepes Assessoramento, para dialogar sobre a reestruturação da Varejo no Banco do Brasil.
O movimento sindical, representado por Eduardo Araújo, presidente do Sindicato, Rodrigo Britto, presidente da Fetec-CUT/CN, e Wadson Boaventura, secretário de Saúde da Fetec-CUT/CN, apresentou a preocupação de que nenhum colega do BB seja penalizado com a perda de remuneração ou a transferência para novo local de trabalho que prejudique sua locomoção e rotina. Dessa forma, ficou acertado o seguinte:
- Funcionárias/os comissionadas/os como “excedentes” terão garantia de transferência para outra unidade com mesmo GFM ou superior;
- Funcionárias/os comissionadas/os pró-Performa que possuem VTVF não perderão sua verba ao migrar para outra função com GFM similar (reunião com Dipes);
- Funcionárias/os “excedentes” serão priorizadas/os em unidades próximas a sua atual dependência ou a sua residência.
Também foram solicitadas informações sobre a situação dos colegas das PSOs. A Gepes Assessoramento ficou responsável por buscar informações para apresentar aos representantes das/os trabalhadoras/es.
“O Sindicato e a Federação Centro Norte levantaram informações em todos os locais de trabalho para monitorar a implementação da reestruturação e não permitir que nenhum colega do BB seja prejudicado. Se você, funcionária e funcionário do BB, estiver com dúvidas ou se sentindo prejudicada/o, procure o Sindicato para que possamos intervir junto ao Banco e te ajudar”, afirma Rodrigo Britto.
Fonte: Seeb Brasília


