Federação Centro-Norte Compartilhe Facebook Instagram Whatsapp X/Twitter

PLANO DE LUTAS

Diretoria da Fetec-CUT/CN aprova calendário de lutas de 2026, com destaque para a campanha nacional dos bancários

19 de Fevereiro de 2026 às 15:51


A Diretoria Executiva da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) reuniu-se no dia 12 de fevereiro para discutir e aprovar o calendário de atividades de 2026, com destaque para a campanha nacional dos bancários.

Entre as atividades, destacam-se a conferência regional da Fetec-CUT/CN nos dias 5 e 6 de junho e a live que a Federação promoverá nesta terça-feira 24 de fevereiro de 26, às 19h de Brasília, com a participação da psicóloga do trabalho Ana Magnólia, professora titular do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB) e pesquisadora do Ibract (Instituto de Pesquisa e Estudos sobre o Trabalho).

Ana Magnólia vai apresentar na live os resultados da pesquisa “Práticas de Gestão, Violência e Adoecimento pelo Trabalho em Instituições Financeiras”, que ela coordenou no ano passado e realizada pela Federação Centro-Norte. Saiba mais aqui.

“Este ano será um ano de muitos desafios. Teremos a campanha nacional dos bancários, quando renovaremos nossa Convenção Coletiva de Trabalho, e cujo resultado é fruto de nossas lutas e mobilizações”, afirma Arílson da Silva, secretário-geral da Fetec-CUT/CN. “Além disso, teremos ainda este ano as eleições gerais de outubro, quando o Brasil decidirá qual rumo tomará em relação ao futuro, o que envolve os interesses da categoria bancária e da classe trabalhadora. Teremos que estar atentos e mobilizados para enfrentar esses desafios.”

Fonte: Fetec-CUT/CN

Sindicatos Filiados