
Entre os dias 13 e 16 janeiro ocorrem as eleições para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa e o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região declara apoio a “Chapa 2 – Movimento pela Saúde”.
O movimento, que se apresenta como a continuidade de uma luta coletiva que já evitou retrocessos históricos no Saúde Caixa, defende o modelo solidário de custeio, com a manutenção da proporção de 70% de responsabilidade da Caixa e 30% dos empregados, garantindo acesso ao plano independentemente da idade, renda ou composição familiar.
Fazem parte da Chapa 2 empregados e aposentados com ampla experiência na Caixa, no movimento sindical e na defesa da saúde dos trabalhadores, o que reforça o compromisso com uma representação qualificada e combativa no Conselho de Usuários.
Entre as principais propostas da Chapa 2 estão:
- A luta contra o teto estatutário, que limita a participação da Caixa no custeio do plano;
- O fortalecimento da transparência na gestão;
- A ampliação da qualidade do atendimento;
- A defesa da sustentabilidade de longo prazo do Saúde Caixa.
A Chapa 2 – Movimento pela Saúde reforça ainda a necessidade de acompanhamento rigoroso das auditorias, divulgação clara de dados financeiros e participação ativa dos usuários nas decisões que impactam o plano.
Candidatos
Eleições
A votação ocorre de 13 a 16 de janeiro, pelo portal do Saúde Caixa. Para participar, basta acessar o site, realizar o login com CPF e senha do Login Caixa, receber o código de validação e registrar o voto na Chapa 2 – Movimento pela Saúde.
Por: Comunicação do SEEBCG-MS com informações da Contraf


