Federação Centro-Norte Compartilhe Facebook Instagram Whatsapp X/Twitter

Assembleia da Fetec-CUT/CN aprova o orçamento para 2026, que será um ano de muitas lutas, sindicais e políticas

12 de Dezembro de 2025 às 19:10


Assembleia realizada pela Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) nesta sexta-feira 12 de dezembro aprovou a programação orçamentária para 2026, que contou com a participação de representantes de todos os 13 sindicatos filiados.

Dentro da dotação orçamentária, foi aprovada a realização de vários cursos em parceria entre as secretarias da Mulher e de Formação Sindical.

“Fizemos também uma discussão muito boa sobre a conjuntura, em que os participantes salientaram que o próximo ano será um ano difícil e de muita luta”, diz Ayr José Cícero de Sá, secretário de Administração e Finanças da Federação.

“Além da campanha salarial nacional dos bancários em setembro, quando buscaremos ampliar as conquistas da categoria, haverá na sequência as eleições para presidente da República, governadores e para o Congresso Nacional, quando definiremos o rumo futuro do Brasil e lutaremos para defender os interesses da classe trabalhadora”, acrescentou Ayr.

O secretário-geral da Fetec, Arílson da Silva, destacou a participação de todos os sindicatos filiados na assembleia e o compromisso da Federação de lutar pelos interesses e direitos dos trabalhadores do ramo financeiro e de toda a classe trabalhadora.

A vice-presidenta da Federação, Neide Rodrigues, fez um apelo a todos os dirigentes presentes “que somássemos força junto a todos os movimentos em defesa da vida na luta contra o alto índice de feminicídios que têm ocorrido no país, especialmente na nossa região. É importante que os homens se integrem nessa campanha, conversando com a família, com os filhos, com a sociedade. Se não juntarmos nossas forças, não teremos um mundo melhor”.

Neide também ressaltou que os bancários precisam estar preparados para as lutas do ano que vem, “com várias eleições internas, tanto no Banco do Brasil quanto na Caixa, como a renovação da Convenção Coletiva da categoria, que é importante para mantermos nossos direitos”.

Além disso, lembrou a vice-presidenta da Fetec, “temos o desafio de lutar pela manutenção do projeto de governo popular e eleger um Congresso com representantes que lutem pelos direitos dos trabalhadores”.

Fonte: Fetec-CUT/CN

Sindicatos Filiados