Notícias

home » notícias

29 de Abril de 2016 às 06:08

TRT decide que ações de execução da 7ª e 8ª horas do BB será individualizada


Cuiabá MT - O desembargado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na terça-feira (19.04) confirmou a decisão do juiz de execução de que a forma será individualizada ou em grupos de no máximo cinco trabalhadores, conforme o despacho o último despacho do juiz  da  2ª Vara do Trabalho de Cuiabá MT, sobre a ação coletiva (Processo Nº 133700.56.2010.5.23.0002).

secretário de assuntos jurídicos do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) e funcionário do BB, Alex Rodrigues, informa que o Sindicato através da sua assessoria jurídica, estará essa semana em regime de mutirão, para ingressar com as execuções, imediatamente, em grupos de cinco assistentes, conforme  a decisãoda Assembleia Geral Extraordinária dos funcionários do BB realizada no dia 18 de novembro.

O diretor do Seeb/MT, ainda reforça a todos que não haverá cobrança de honorários advocatícios. “É importante, neste momento, que os assistentes tenham calma, pois o jurídico do sindicato já está trabalhando em mutirão e que mesmo a execução da sentença sendo de forma individualizada (em grupos de 5 em 5), o processo continuará sendo feita pelo jurídico do Sindicato  sem cobrança de honorários advocatícios aos assistentes”, explica.

O formato já foi definido e o Sindicato já está fazendo contato com os Assistentes de Negócios, que exerciam esta função há mais tempo (2005 a 2007), para fazer os encaminhamentos necessários.

Fonte: SEEB/Mato Grosso 


Notícias Relacionadas