Notícias

home » notícias

24 de Março de 2016 às 16:58

Sindicato realiza Dia de Luta contra o ‘Pacote de Maldades’ da Caixa


Crédito: SEEB/CGMS

Campo Grande MS - O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região realizou hoje, dia 24 de março, no Centro Administrativo da Caixa, na Capital, o Dia Nacional de Luta contra o ‘Pacote de Maldades’ da Caixa. Segundo informações o processo de reestruturação acontecerá em cinco etapas. Até o momento na direção da Caixa não informou aos empregados nem as entidades representativas quais as áreas e nem o número de empregados  serão  atingidos neste processo.

A coordenação da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa, a CONTRAF/CUT  e a Fenae enviaram ofício à presidente do banco, Miriam Belchior, na terça-feira (22), reivindicando a suspensão imediata da reestruturação em todo o país.

Este Dia Nacional de Luta ocorre em paralelo à decisão do juiz Alcir Kenupp Cunha, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que suspendeu, em caráter liminar, o processo de reestruturação da Caixa Econômica Federal. Tal decisão, como os empregados sabem, por enquanto só tem validade para o Distrito Federal. Mas as entidades buscam a ampliação da medida para todo o país. 

Segundo o Secretário de Finanças do SEEB/CG, Cícero Roberto dos Santos “aqui em Mato Grosso do Sul, nesta primeira fase várias unidades das áreas meio serão afetadas, mas a Caixa ainda não informou quais e nem a quantidade de empregados que serão atingidos com este processo. Faltou transparência e negociação. A Caixa tem agido de forma unilateral. Os  empregados e representantes das entidades não foram ouvidos e muito menos informados das decisões. Essa forma arbitrária tem gerado dúvidas, angústia e revolta entre todos os empregados. As medidas envolvem transferência de empregados, cortes de função, redução de salários,  entre outras. Cobramos da Caixa uma postura transparente e dados concretos de quais as áreas que serão reestruturadas ou extintas, qual o número de empregados afetados e como será o processo  de realocação desses colegas nas unidades de destino” .

 

SEEB/Campo Grande MS


Notícias Relacionadas