Notícias

home » notícias

24 de Outubro de 2017 às 07:55

Sindicato e Fetec-CUT/CN cobram transparência do CCB por reestruturação


Crédito: Reprodução

Brasília - A comissão negociadora que representa os trabalhadores se reuniu, nesta terça-feira (17), com os China Construction Bank (CCB) para tratar da reestruturação em curso no banco. Os representantes dos trabalhadores entregaram uma carta de repúdio e cobraram mais respeito com a categoria, que tem sofrido com o fechamento de postos de trabalho e demissões que, inclusive, contrariam a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O movimento sindical reivindicou ainda os dados dos planos de reestruturação, como o número de locais de trabalho fechados e funcionários demitidos, além do número total de funcionários no Brasil e atuais agências.

Diretor e representante da Federação dos Bancários do Centro Norte na mesa de negociação, Matuzalém Albuquerque reforça que qualquer processo que interfira nas condições de trabalho dos bancários precisa ser tratado previamente com os representantes dos trabalhadores.

“A direção do banco desrespeita os bancários e a organização sindical ao implementar unilateralmente um processo de reestruturação. Antes de qualquer mudança, é preciso dialogar com os trabalhadores a fim de preservar e garantir os empregos e os salários”, destaca Matuzalém, que é bancário do CCB.

Programa de Participação nos Resultados (PPR)

O banco apresentou uma proposta de acordo para o Programa de Participação nos Resultados (PPR), que não pode ser discutido antes dos trabalhadores terem retornos a todos os questionamentos.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas