Notícias

home » notícias

27 de Novembro de 2020 às 08:32

Nova diretoria do Sindicato visita categoria em Castanhal


Castanhal, no nordeste paraense, fica distante cerca de 75 km da capital, e foi o segundo município a receber a visita de parte da nova diretoria do Sindicato, que segue dando continuidade à Caravana Bancária, lançada em 2010. O primeiro foi Santarém, no último Dia Nacional de Luta contra as demissões no Bradesco, dia 12 deste mês.

“É um legado de mais de 10 anos que nos possibilita criar um roteiro de viagens pelos municípios do interior do estado, de forma planejada, para que possamos ir a uma região específica e visitar o máximo possível de cidades para conversar com os colegas de perto e ver um pouco do dia-a-dia deles. Por conta da pandemia, a Caravana ainda não pode ser retomada como realmente queremos, mas estamos reorganizando nossas atuações dentro dessa nova realidade que requer distanciamento e muita proteção”, destaca o diretor do Sindicato e bancário do Santander, Márcio Saldanha.

Como a ideia é ver a realidade da categoria, as visitas geralmente não são agendadas, para que se tiver alguma obra acontecendo em horário bancário, os dirigentes sindicais possam constatar e pedir providências como mudança de horário de forma a não trazer mais transtornos aos bancários, clientes e usuários durante o expediente.

E foi exatamente isso que aconteceu na agência do Banco do Brasil.

“Nos deparamos com uma obra em total desacordo ao já negociado com o Sindicato, de que a obra deveria ocorrer fora do expediente bancário, por causa do barulho e poeira. Imediatamente entramos em contato com a superintendência do banco solicitando que a obra fosse suspensa durante o atendimento”, afirma o dirigente sindical e bancário do BB, Gilmar Santos.

A superintendência informou que iria resolver o horário da obra o mais breve possível.

No Banpará, os diretores e diretoras do Sindicato tiraram as dúvidas do funcionalismo sobre a ação que a entidade ganhou que mantém de volta em casa o Grupo de Risco e ainda sobre o pedido da entidade junto ao banco referente aos procedimentos do atendimento na liberação do auxílio Renda Pará que começou a ser pago na última sexta-feira (20).

Em todas as agências houve distribuição de boletins sobre as ações do Sindicato em decorrência da pandemia, respeitando-se o distanciamento social, o uso de máscaras e álcool em gel.

Os dirigentes sindicais Suzana Gaia, Rosalina Amorim e Luiz Otávio também participaram da Caravana.

 

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas