Notícias

home » notícias

3 de Dezembro de 2015 às 07:58

Funcionários do Bradesco e sindicato vão ao Procon reclamar do Plano de Saúde

Segundo sindicato, lista de hospitais, clínicas e especialistas está defasada


Rondonópolis MT - Com o apoio do Sindicato dos Bancários, funcionários do Banco Bradesco reclamam que há mais de um ano estão tentando resolver um problema do plano de saúde com relação aos atendimentos oferecidos em Rondonópolis. Sem sucesso, parte deles decidiram procurar o Procon e nesta tarde, às 13h30, estiveram em audiência para expor oficialmente a situação.

Segundo o Sec. De Saúde do sindicato Almir Araújo, há mais de um ano a gerencia regional foi informada sobre os problemas que os funcionários estão enfrentando, e por não obterem o atendimento de saúde necessário na cidade, estão na sua maioria tendo que viajar para Cuiabá para receberem tratamentos adequados.

“A lista de médicos, clínicas e hospitais conveniados está defasada. Os funcionários procuram atendimento e não conseguem, e quando algum especialista atende o plano, a consulta é agendada em até seis meses. A situação está difícil, pois Rondonópolis atende 19 municípios, e os funcionários desses outros locais do sul do estado que eram atendidos aqui, também estão sendo forçados a se dirigir para a Capital”, explica o sindicalista. 

Como a denúncia só poderia ser realizada de forma individual, três funcionários do banco se dispuseram a fazer a reclamação e levaram ao conhecimento do Procon. Na oportunidade foi elaborada uma carta com informações preliminares das dificuldades. Num primeiro momento, foi solicitado esclarecimento sobre os reais atendimentos oferecidos, assim como a revisão do quadro de atendimento de especialistas e a cobrança sobre o comprometimento das empresas e profissionais credenciados quanto a agilidade no atendimento.

O Sec. De Saúde do sindicato Almir Araújo, informa que provavelmente até dia 18 de dezembro o banco deve se manifestar e explicar a deficiência no atendimento e, que o Procon irá avaliar o que consta no contrato entre o banco e o plano de saúde.

Fonte: SEEB/Rondonópolis


Notícias Relacionadas