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18 de Julho de 2022 às 07:00

Santander não dialoga com os trabalhadores e aumenta carga horária de trabalho


Mais uma vez o banco Santander demonstra que sua prioridade são os lucros e não a vidas dos trabalhadores com o anúncio da alteração do horário de atendimento gerencial nas agências. O comunicado aos bancários ocorreu sem nenhum tipo de diálogo com a categoria, sendo esta medida avaliada pelo movimento sindical como arbitrária e unilateral. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) repudia esta ação e atuará para que haja diálogo entre o banco e os bancários.

A definição de alterar o horário de atendimento por parte dos gerentes deve ocorrer a partir do dia 18 de julho, ou seja, segunda-feira, sendo o horário definido das 9h às 17h. O SEEB-MT avalia que esta medida visa burlar o tempo de carga horaria dos bancários, sobrecarregar o trabalhador e a exploração do trabalho sem o devido pagamento das horas.

Para o presidente do SEEB-MT e funcionário do Santander, Clodoaldo Barbosa, esta medida é mais uma demonstração que o banco não se importa com pessoa, prioriza os lucros colocando a saúde dos trabalhadores em risco. “O banco decidiu alterar o horário de atendimento, não buscou diálogo com os sindicatos e nem ouviu os bancários que já sofrem com sobrecarga de trabalho e riscos de demissão. Ao invés do banco ampliar a carga horária, o melhor seria mais contratações para atender a população”.

Uma reunião está marcada para a próxima semana após o movimento sindical se manifestar contra a medida arbitrária do banco. O Santander também se destacou nos momentos críticos da pandemia com a manutenção dos atendimentos presenciais nas agências na contramão do isolamento social como forma de evitar a propagação do vírus da covid-19.


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