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7 de Janeiro de 2022 às 08:12

Santander mantém protocolos contra Covid-19, e os estende para casos de gripe


Com o aumento dos casos de Covid-19 e com o surto de gripe H3N2 em todo o país, muitos bancários tem novamente procurado o Sindicato dos Bancários de MT, com dúvidas sobre como proceder. O Santander disponibilizou na intranet os protocolos que devem ser seguidos, inclusive com orientações para gestores e funcionários, e um FAQ com perguntas e respostas.

Todos os trabalhadores que tiverem algum sintoma relacionado à Covid-19 ou gripe devem se afastar imediatamente e procurar orientação médica presencial ou on-line, através do telatendimento disponível nos aplicativos dos convênios médicos. O retorno ao trabalho só ocorrerá após o resultado negativo de exames e indicação médica.

O Sindicato orienta que toda a comunicação com os gestores seja feita através de e-mail, para que fique registrada. A sanitização ou o fechamento da agência será analisado caso a caso, a depender do tempo entre confirmação e contato entre os colegas contaminados com os demais do local de trabalho.

É fundamental que os gestores e funcionários conheçam os protocolos e acionem o banco o mais rapidamente possível para que a segurança de todos seja garantida. Todos os protocolos estão disponíveis na intranet.

O Santander diz estar acompanhando o cenário e pode implementar novas medidas em breve.

A telemedicina do Albert Einstein está desativada desde setembro de 2021. O Sindicato já solicitou ao Santander para que retome este canal, que pode ajudar muito neste momento de aumento dos casos de gripe e de Covid-19.

O movimento sindical também comunicou o banco que o teleatendimento da SulAmérica Seguros está congestionado nos últimos dias, resultando na demora do atendimento. O mesmo se comprometeu a acionar a operadora para cobrar o aprimoramento deste canal.

É importante lembrar que o uso de máscara permanece obrigatório em todos os espaços do banco, inclusive na mesa de trabalho. O distanciamento deve ser mantido e fiscalizado por todos.

O teleatendimento dos convênios médicos estão habilitados a fornecer orientações, receita médica, guia para exames e atestado médico.

Em caso de dúvidas, os bancários devem acionar o RH do banco. Se os gestores derem orientações diferentes das descritas nos protocolo disponíveis na intranet, os bancários devem denunciar ao Sindicato. Veja canais ao final do texto. O sigilo é absoluto.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Você pode falar conosco via whatsapp (65) 99238-7570.

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