Notícias

home » notícias

18 de Junho de 2021 às 11:35

Bancários aderem à campanha do SEEBCG-MS “Para quem não pode parar #VacinaJá”


Nesta sexta-feira (18), os bancários foram trabalhar vestidos com a camiseta “Para quem não pode parar #VacinaJá” da campanha do Sindicato de Campo Grande-MS e Região (SEEBCG-MS). A ação faz parte da série de mobilizações do sindicato pela inclusão da categoria como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19.

“Essa ação mostra, mais uma vez, a força e a união dos bancários na luta pela imunização. Temos a participação de trabalhadores de bancos públicos e privados e isso é muito importante nesse momento em que o projeto de lei que garante a prioridade para a categoria será votado no Senado”, destaca a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

Na quinta-feira, dia 17 de junho, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1011/20, que estabelece prioridade para os bancários e outros grupos dentro do plano de vacinação contra a Covid-19. A proposta segue agora para o Senado.

 

A adesão dos trabalhadores à campanha teve divulgação pelas redes sociais do SEEBCG-MS e contou com a participação de bancários que estão nas agências e no home office. A mobilização marca também o Dia Nacional de Luta dos Bancários em Defesa da Imunização.

Apenas os trabalhadores do Santander foram impedidos de participar da campanha do sindicato por determinação da Superintendência Regional. O único bancário que participou foi o dirigente sindical José Maria Domingos Pereira junto com um funcionário de uma empresa terceirizada.

Na avaliação do SEEBCG-MS, o Santander é um dos bancos que tem um dos maiores índices de contaminação, considerando o número de funcionários, e deveria estar interessado em ações que visam a proteção dos bancários.

 

O objetivo da campanha “Para quem não pode parar #VacinaJá” é chamar atenção da população e dos políticos para o trabalho essencial desenvolvido pelos bancários e para a importância da inclusão da categoria como prioridade do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.

 

“Se somos essenciais no atendimento à população, temos que ter prioridade na vacinação. É fundamental que a categoria continue participando das mobilizações para mostrar o quanto estamos expostos ao vírus todos os dias e como a imunização será importante para reduzir a contaminação entre os trabalhadores e a população em geral”, explica Neide Rodrigues.

 

Na última quarta-feira (16), os bancários também realizaram uma carreata para reivindicar a inclusão da categoria como prioridade no plano de vacinação contra a Covid-19. A ação foi coordenada pelo SEEBCG-MS, com a participação dos Sindicatos dos Bancários de Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã e Naviraí.

Pressão

A categoria também pode pedir apoio para os senadores de Mato Grosso do Sul para votarem a favor do projeto de lei que inclui os bancários e bancárias como prioridade na vacinação contra o coronavírus.

Nelsinho Trad/PSD
Telefone: (61) 3303-6767 / 6768
E-mail: [email protected]

Simone Tebet/MDB
Telefone: (61) 3303-1128
E-mail: [email protected]

Soraya Thronicke/PSL
Telefone: (61) 3303-1775
E-mail: [email protected]

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS


Notícias Relacionadas