Notícias

home » notícias

25 de Março de 2014 às 23:00

26/03/2014 - SEEB/Pará cobra pagamento de salário de substituição na PSO para caixas


Sindicato é contra desvio de função e cobra pagamento aos caixas que substituíram gerentes no BB (Belém-PA) - O Sindicato dos Bancários do Pará tem acompanhado diversos problemas que afligem os bancários lotados na PSO Belém, como a efetivação como caixas dos escriturários que frequentemente substituem os caixas nas agências, o respeito ao intervalo mínimo de uma hora quando ocorrer a extrapolação da jornada de seis horas, retorno da vigilância 24 horas nas agências, mais contratações, fim dos desvios de função e da jornada acima de 8 horas (CLIQUE AQUI).

Agora, no último dia 20 de março, diversas denúncias de desvio de função generalizado foram relatadas, fatos esses gerados a partir de um curso para GEMODS na GEPES, situação em que o banco permitiu que diversos caixas substituíssem seus gerentes, sem, contudo, receberem a devida remuneração pela função assumida, sendo esses fatos constatados por diretores do Sindicato quando em visita as agências em Belém.

"O desvio de função é algo abominável nas relações de trabalho, pois deixa de pagar salários a que o trabalhador tem direito", ressalta a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará e funcionária do Banco do Brasil, Rosalina Amorim.

O Sindicato imediatamente oficiou o Banco do Brasil cobrando o pagamento do salário de substituição e abstenção da prática, além de comunicar a Comissão de Empresa dos funcionários do BB (CLIQUE AQUI).

"Vamos aguardar a resposta da empresa que balizará nossas ações sindicais", afirma o diretor do Sindicato e funcionário do BB, Gilmar Santos.


Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas