Notícias

home » notícias

24 de Março de 2014 às 19:42

24/03/2014 - Seeb/Brasília volta a cobrar substituição dos elevadores do Matriz I da Caixa


(Brasília) - O Seeb/Brasília participou de reunião nesta quinta-feira (20), no Edifício Matriz II, em Brasília, com representantes da área de infraestrutura e logística, recursos humanos e relações sindicais da Caixa Econômica Federal para tratar dos problemas dos elevadores do Edifício Matriz I. Os empregados e colaboradores lotados na unidade chegam a demorar, em média, 50 minutos, contando a entrada e saída, apenas na espera dos equipamentos.  
 
Empregados da Caixa reclamam constantemente das condições precárias dos elevadores do Matriz I, que são ultrapassados, pequenos e apresentam panes praticamente todos os dias.
Atualmente, mais de 3,7 mil pessoas, entre empregados e colaboradores, trabalham no Edifício Matriz I. São oito elevadores para atender a demanda, sendo que dois deles estão em manutenção.
 
A substituição de todos os elevadores da unidade, já cobrados pelo Sindicato desde 2012, será de maneira gradual e vai durar aproximadamente um ano.  
 
“Nós não somos contra a modernização dos equipamentos, mas a empresa tem que zelar pela segurança e qualidade de vida no trabalho. Para issso, precisa buscar alternativas para amenizar os transtornos. Os empregados estão sendo prejudicados pela maneira como a Caixa tem conduzido o processo de modernização dos equipamentos”, destaca Fabiana Uehara, diretora do Sindicato e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
 
Os diretores do Sindicato Helenilda Ribeiro e Adilson de Sousa também participaram da reunião com a Caixa.
 
Para minimizar os transtornos, o Sindicato sugeriu a instalação do aparelho de ponto eletrônico nas entradas do prédio, mas a empresa negou imediatamente a proposta.
Escala de horários
 
Após pressão do Sindicato, a Caixa se comprometeu a enviar um comunicado interno aos gestores da empresa sugerindo o escalonamento de horário dos empregados para desafogar os elevadores.
 
Inauguração do Matriz III
 
Segundo informações da Caixa, o Edifício Matriz III, que também está localizado no Setor Bancário Sul, em Brasília, será inaugurado na primeira quinzena de abril e haverá a realocação de 700 empregados do Matriz I para o novo prédio. A medida também deve reduzir o fluxo de pessoas nos elevadores do Matriz I.
 
Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília

Notícias Relacionadas