Notícias

home » notícias

15 de Setembro de 2014 às 14:48

15/09/2014 - Bancários de Rondônia vão ao Santander e Itaú por melhorias e garantia de emprego


Porto Velho RO - Dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) foram, na manhã desta segunda-feira, 15/9, para a frente das agências do Santander e do Itaú localizadas na avenida José de Alencar, no Centro de Porto Velho, para ampliar o Dia Nacional de Luta que objetiva cobrar dos bancos uma proposta decente a ser apresentada na próxima sexta-feira.

O Dia Nacional de Luta acontece em todo o país nesta segunda-feira, com manifestações e protestos intensificando a mobilização em todo o país. O principal objetivo é pressionar os bancos a atender às reivindicações dos bancários que lutam por um salário decente, e melhores condições de trabalho, bem como combater as demissões, a rotatividade, os projetos de terceirização, as metas abusivas e o assédio moral, a insegurança e as discriminações nos bancos.

Em Porto Velho as agências do Itaú e do Santander tiveram o atendimento adiado em duas horas e, de acordo com o presidente do Sindicato, José Pinheiro, foram escolhidas por se tratar de dois bancos que, apesar de obterem números expressivos de lucro, estão entre os que mais demitem e perseguem os bancários.

“O Itaú é um dos bancos privados que mais lucra no Brasil e, mesmo assim, continua desrespeitando seus funcionários e praticando demissões injustificadas. Já o Santander se tornou o banco que promove uma verdadeira caça às bruxas, demitindo funcionários em massa em todo o país, mesmo aqueles com anos de dedicação à empresa. Em Rondônia, além de demitir, ainda fecharam uma das três agências e, com isso, promovem o fechamento de postos de trabalho e, consequentemente, o estrangulamento do atendimento nas demais agências, que tem que absolver a mão de obra da agência fechada permanentemente”, explica Pinheiro, que é membro do Comando Nacional dos Bancários e já nesta terça-feira retorna a São Paulo para participar das rodadas de negociação com a Fenaban.

Fonte: SEEB/Rondônia - Rondineli Gonzalez

 


Notícias Relacionadas