Notícias

home » notícias

4 de Agosto de 2015 às 23:00

05/08/2015 - "BRB apresenta proposta inaceitável de PLR", diz SEEB/Brasília


Brasília - Na quinta-feira (30), em negociação com o BRB, este apresentou proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o segundo semestre de 2015. 

A proposta foi de imediato, rejeitada pelo Sindicato dos Bancários de Brasília, pois ela consiste, unicamente, em redistribuir os valores de forma que as funções menores teriam uma diminuição drástica em seus valores para que as funções mais elevadas tivessem um aumento substancial. 
“Trata-se de uma atitude que podemos chamar de ‘Robin Wood’ às avessas, pois trata-se de retirar de quem ganha menos para dar a quem ganha mais. Uma total inversão de valores e completa injustiça social”, comenta o secretário de Estudos Socioeconômicos do Sindicato, Cristiano Severo, que também é bancário do BRB. 

Sindicato apresenta alternativas

O Sindicato afirmou em mesa que não aceita discutir proposta que signifique diminuir valores para ninguém, e apresentou ao banco alternativas para que este valorize seus executivos, tais como: instituir uma renda variável exclusiva para esta estes funcionários, ou aumentar o percentual a ser distribuído. Ocorre que o banco rechaça qualquer proposta de elevar o montante a ser distribuído, o que inviabiliza qualquer possibilidade de melhoria no programa. 

“Consideramos que os executivos do BRB devem ser recompensados pela sua dedicação e árduo trabalho para o alcance das metas, e merecem receber mais. Porém, isto não pode ser feito em desfavor dos que ganham menos. Há mecanismos que o banco pode utilizar para premiar seus executivos, mas não quer utilizar, contribuindo para criar um ambiente de animosidade entre os bancários do BRB, como se houvesse uma disputa entre a base e os gestores. Isto não procede, e o banco, se deseja que o BRB cresça, deve, ao contrário, criar mecanismos que estimulem a união e o envolvimento de todos neste objetivo”, afirmou o diretor do Sindicato Antonio Eustáquio, que também é bancário do BRB. 

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação

Notícias Relacionadas