Notícias

home » notícias

3 de Outubro de 2014 às 13:01

03/10/2014 - Bancários conseguem adesão de 20 agᆰncias no 3º dia de greve, no Amapá


 Crédito: Abinoan Santiago

Por G1 AP - Abinoan Santiago 
 
O estado tem 46 agências bancárias, diz sindicato da categoria. Greve iniciou na terça-feira (30) e acontece por tempo indeterminado.
 
Macapá AP - Ao menos 20 de 46 agências estão sem funcionar após três dias de greve dos bancários no Amapá. O balanço é do sindicato da categoria, que aderiu na terça-feira (30) ao movimento nacional de paralisação da classe. Dos 850 trabalhadores do setor, 70% estão em greve.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários do Amapá (Sintraf) Edson Gomes, a tendência da greve é aumentar o número de adesões ao movimento para fortalecer o pleito de reivindicações da categoria nas discussões com os banqueiros. “A quantidade de agências e de servidores têm previsão apenas de aumentar em caso de falta de acordos com a classe patronal”, comentou.

Os bancários deflagravam a greve depois de rejeitarem o reajuste salarial de 7,5% proposto pelos banqueiros. Eles exigem 12,5%. A classe ainda cobra o pagamento de auxílios trabalhistas.

No Amapá, os grevistas incluíram na pauta a contratação de mais servidores e a construção de agências bancárias nos 16 municípios. Atualmente, em sete cidades não existem serviços bancários, conforme o sindicato.

O Sintraf informou que a greve não afeta o funcionamento de caixas eletrônicos, atendimentos via telefone e finalização de depósitos. O pagamento de servidores e as gerências também estão em regime normal.

Notícias Relacionadas