Notícias

home » notícias

1 de Outubro de 2014 às 08:47

01/10/2014 - Ampliada, 3ª Sipat Unificada do BB no DF envolverá 11 prédios administrativos


Brasília - Com o tema ‘Saúde e Segurança. Quem não investe, gasta’, acontecerá de 3 a 7 de novembro a III Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (III Sipat Unificada do Distrito Federal) do Banco do Brasil, a qual alcança a integração, pela primeira vez, da totalidade dos prédios administrativos da instituição. Os preparativos já começaram. 

Com o apoio do Sindicato e de outras instituições ligadas ao funcionalismo do BB, Cassi, Anabb, Cooperforte, Apabb, Conselho de Usuários da Cassi e de empresas e áreas internas do conglomerado, o evento contará com atividades nas praças (localizadas em frente aos edifícios Sede) e palestras sobre temas inter-relacionados. 

O evento deverá contar com atletas consagrados no esporte (embaixadores do esporte), patrocinados pelo BB, em atividades de integração, distribuição de brindes e de autógrafos. 

Ao  longo da semana,  os bancários poderão contar também com serviços do Sesmt (Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho), da Cassi, de nutricionista, com a realização do exame de bioimpedância (exame que avalia com alta precisão e rapidez a composição corporal), recolhimento de resíduos eletrônicos pelo Sesc e atividades como tai chi chuan, apresentação do Coral Evangélico de Brasília e apresentações de dança de salão, estande de massagem para relaxamento, além de diversas outras atividades que estão sendo viabilizadas.

Temas ligados à saúde, prevenção de acidentes no trabalho, prevenção e controle de incêndios estarão em debate.

A realização da Sipat do BB, de forma unificada, pelo terceiro ano consecutivo, é fruto da busca da discussão de temas comuns a todas as Cipas no DF, objetivando buscar, de forma organizada, solução única para os problemas vivenciados nos prédios e no dia a dia dos funcionários, naquilo que alcança os temas ligados à sua saúde e à sua segurança.

As Cipas do DF já se organizam para propor a nacionalização do evento, utilizando-se do modelo testado e aprovado no âmbito do DF.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação

Notícias Relacionadas