Notícias

home » notícias

30 de Agosto de 2016 às 09:33

XII Corrida e Caminhada de Bancários e Bancárias do Pará bate recorde de inscrições


Crédito: SEEB/PA

Belém PA - O primeiro lugar geral na categoria bancário, faixa masculino, Luiz Siqueira Magalhães Júnior, era só alegria e disposição no último domingo de agosto (28), Dia do Bancário e da XII Corrida e Caminhada Bancária. “A corrida para mim significa qualidade de vida, saúde, interação com os colegas bancários e bancárias e os demais participantes”, afirma.

Participante há pelo menos seis anos do maior evento esportivo realizado pelo Sindicato, Luiz Siqueira, de 55 anos, concluiu o percurso de 10 km em 42 minutos e 5 segundos.

O bancário da Caixa, desde que começou a praticar corrida de rua, não perde um evento que tenha essa modalidade, prova disso é que horas antes da Corrida e Caminhada Bancária, em Belém, ele estava lá em Blumenau (SC) participando da prova de atletismo nos ‘Jogos da Fenae 2016’.

Recorde de inscrições – Além dele, outros 635 atletas profissionais ou não, participaram da XII Corrida e Caminhada Bancária que teve o maior número de inscritos desde a primeira edição do evento.

Além do recorde de participantes e da caminhada, o evento trouxe várias novidades nesse ano. Os troféus e medalhas das premiações foram personalizados e a camiseta em malha crepe, 100% poliamida.

“A cada ano procuramos melhorar e aprimorar nossa corrida com base nas críticas, reclamações e sugestões que recebemos da categoria e de atletas em geral. A cada ano que avançamos na organização mais aumenta a procura, e essa é a nossa maior satisfação, realizar eventos que a categoria aprove, participe e compartilhe. Já estamos começando os preparativos da nossa próxima edição aqui em Belém, mas antes temos em Marabá, pelo segundo ano consecutivo e em Santarém, pela primeira vez”, antecipa o diretor de esportes do Sindicato, Luiz Otávio.

As novidades da XII Corrida e Caminhada Bancária renderam elogios entre os bancários e bancárias que participaram do evento. “Parabéns ao Sindicato. Sempre prestigio a corrida, mas esse ano foi a melhor de todas em organização, infraestrutura e premiação, e essas mudanças com certeza irão chamar a atenção de mais bancários e da comunidade em geral no próximo ano”, destaca o primeiro lugar geral na categoria bancário, faixa etária masculino, Luiz Siqueira.

“Correr para mim faz parte da minha vida e o Sindicato está de parabéns por me proporcionar isso no nosso dia”, comemora o bancário do Banco da Amazônia em Belém, Arnaldo Guimarães.

Arnaldo Guimarães conheceu a corrida de rua quase que no mesmo dia em que passou mal no trabalho. “Senti um tremor forte em um lado do meu rosto e fui parar na emergência. Desde aquele dia prometi a mim mesmo que iria mudar de vida. A corrida faz parte dessa nova fase da minha vida há 4 anos”, lembra o bancário que foi um dos fundadores do grupo de corrida do banco, o ‘Corredores em Ação’.

A história de Arnaldo é semelhante com a de Leonardo Ribeiro, que também trabalha na matriz do Banco da Amazônia em Belém, mas foi a corrida de rua que aproximou os amigos de trabalho. “Descobri que tenho hipertensão há pouco mais de um ano. O médico me orientou a praticar alguma atividade física e foi aí que descobri o grupo de corrida de rua e comecei a treinar junto com meus amigos do banco”, lembra o bancário que participa do evento do Sindicato pelo segundo ano consecutivo com direito a torcida organizada da esposa e filha.

O primeiro lugar geral na categoria bancário, faixa feminina, ficou com Aline do Socorro Furtado da Silva, também do Banco da Amazônia. Há dois anos praticante de corrida de rua, ela interrompeu as férias para participar pela primeira vez do evento do Sindicato e já foi direto para o primeiro lugar do pódio na faixa etária 31 a 40 anos. “Não esperava esse resultado e fiquei surpresa e também feliz em conseguir atingir o meu objetivo que era o de completar o trajeto em menos de uma hora”, comemora a bancária que fez o percurso de 10 km em 56 minutos e 7 segundos.

Diretoria presente – Além de realizar o evento, os dirigentes sindicais também participaram da competição. Saulo Araújo e Márcio Saldanha chegaram em terceiro lugar em suas respectivas faixas etárias; e o diretor Sérgio Trindade participou pela primeira vez do evento. “Aproveitei que teve a caminhada para participar esse ano. Em 2017 pretendo estar de novo, e quem sabe dessa vez correndo”, garante Serginho. Outro dirigente sindical que correu foi Ronaldo Fernandes, diretor da Fetec-CUT/CN.

“Esse domingo foi de comemoração para nós enquanto dirigentes sindicais e trabalhadores bancários por ser o nosso dia e poder comemorar junto com a categoria em um evento esportivo que a cada ano conta com um maior número de participantes. Estamos em plena Campanha Nacional e poder reunir a categoria de uma forma diferente é uma forma também de recarregar as energias para o próximo mês que será ainda de mais atividades, negociações e mobilizações, e que desde já queremos poder contar com a disposição de todos os bancários e bancárias”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Marabá e Santarém – A subsede em Marabá realiza em outubro a segunda edição da Corrida e Caminhada Bancária. E os bancários e bancárias de Santarém terão o mesmo evento pela primeira vez no mês de novembro. As datas ainda serão confirmadas.

Clique AQUI e confira o resultado final da XII Corrida e Caminhada de Bancários e Bancárias do Pará

 
Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas