Artigos

home » Artigos

9 de Maio de 2016 às 09:00

União é a força dos trabalhadores e trabalhadoras


* Por Arilson da Silva

O mês de maio é marcado por lutas para os trabalhadores. Este é o mês que conquistas e reivindicações são acentuadas pelo dia 1º de maio, onde a história nos faz memória dos avanços que tivemos na área dos direitos trabalhistas e o quanto as pessoas precisam ser valorizadas neste processo da utilização da mão de obra. As conquistas se mantêm a base de atuações conjuntas, através da sociedade civil organizada, da conscientização coletiva e pelo sindicato dos trabalhadores.

Neste sentido, cito o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) como exemplo de atuação na história das conquistas da categoria. É através deste sindicato que também escrevi a minha história, que contribuiu e contribui para a minha formação de luta coletiva. Tive a grande oportunidade de atuar como presidente por dois mandatos, experiência que me engrandeceu. O dia seis de maio foi um dia de transição para o SEEB-MT com a posse da nova diretoria, e somo expectativas para que esta nova jornada seja vitoriosa.

Os bancários são referência em conquistas como a redução de jornada de trabalho, ampliação da licença maternidade para seis meses, valorização da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), entre outros. Através destes ganhos que muitas outras categorias também se embasaram para melhorar a realidade.

Desejo a esta nova diretoria, através do presidente Clodoaldo Barbosa, muito sucesso na caminhada, que os desafios reforcem a atuação sindical, pois acredito que muitas vitórias estão por vir sendo resultado da luta conjunta do sindicato com os trabalhadores. A união sempre é o elo mais forte da categoria, e é esta união que precisamos neste momento histórico que estamos passando. Nossa união sempre foi e sempre será a nossa força, por isso, desejo a nova diretoria do SEEB-MT união para que toda categoria possa somar mais avanços e superar os novos desafios. Juntos somos fortes!

 

Arilson da Silva é Bancário, ex-presidente do SEEB/MT, Vereador por Cuiabá pelo PT/MT. 


Notícias Relacionadas