Notícias

home » notícias

23 de Fevereiro de 2017 às 14:53

Tentativa de arrombamento fecha Caixa em Marituba. Sindicato esteve lá


Crédito: SEEB/PA

Belém PA - Durante toda a segunda-feira (21), a agência da Caixa em Marituba, Região Metropolitana de Belém ficou fechada, após uma tentativa de arrombamento na madrugada do mesmo dia.

O Sindicato esteve lá, representado pelas diretoras Tânia Barbosa e Heládia Carvalho, para acompanhar os procedimentos que seriam tomados quanto aos bancários e bancárias, que foram remanejados para outras unidades, já que onde eles trabalham passava por perícia.

Durante a ação criminosa frustrada, os criminosos danificaram todo o circuito de monitoramento eletrônico, mas antes de conseguirem interromper o acionamento do dispositivo, o alarme acionou e a polícia foi chamada, mas quando os PMs chegaram ao local, ainda de madrugada, a quadrilha já tinha fugido. Para entrar na agência, o bando teria arrombado uma proteção de aço em uma das janelas balancinhos da unidade.

A previsão era de que a agência reabrisse para atendimento ao público ainda ontem (22).

Sapucaia – A Polícia Civil investiga a explosão de um caixa eletrônico do Bradesco em Sapucaia, no sudeste do Pará. Policiais da delegacia de Xinguara, município vizinho que fica a 52 km da cidade, foram enviados ao local para apurar o crime. Ainda não se sabe quanto foi levado pelo bando, já que a unidade ficou totalmente destruída.

Segundo testemunhas, o ataque ao caixa eletrônico teria sido coordenado por uma quadrilha de sete homens armados com fuzil e dinamite, e a força da explosão deixou a agência destruída. Após a ação, eles teriam fugido pela rodovia BR-155 em direção a Eldorado dos Carajás.

Em menos de uma semana, essa é a terceira ocorrência envolvendo bancários ou agência bancária no Pará. O Sindicato tenta contato, por telefone, com bancários e bancárias de Sapucaia.

“O feriado prolongado se aproxima e nesses períodos a segurança bancária e pública deveriam ser reforçadas. Do contrário, o que vemos é o aumento das estatísticas de violência e criminalidade em todo o Pará, onde a população e a categoria pedem por mais segurança. Até hoje esperamos a retomada do GT de Segurança Bancária que foi extinto pelo atual governo. Essa seria uma das mais importantes medidas que poderíamos tomar em conjunto para coibir ou pelo menos reduzir as ocorrências”, destaca a diretora do Sindicato e funcionária do Bradesco, Heládia Carvalho.

 

Fonte: Bancários PA, com informações do G1 PA


Notícias Relacionadas