Notícias

home » notícias

23 de Março de 2017 às 07:13

Susto: Explosivo é encontrado dentro de agência do BB em Ananindeua-PA


Crédito: Reprodução

Belém PA - O artefato foi encontrado por um bancário, logo cedo, ao entrar na agência para trabalhar. Assim que viu o explosivo, ele saiu do local e acionou o banco, que comunicou o fato à polícia. A unidade, que fica às margens da BR 316, no km 8, foi fechada para atendimento ao público imediatamente, e permanece isolada para a perícia. Os outros bancários e bancárias que trabalham no local foram remanejados para agências próximas.

“Assim que soubemos do caso entramos em contato com a superintendência do banco e com nossos colegas de lá. Felizmente ninguém ficou ferido, mas o assunto preocupa já que é a segunda vez, em menos de um ano, que os caixas eletrônicos da unidade sofrem tentativa de incêndio ou são incendiados. Além dessa agência, vimos casos semelhantes em Santa Izabel e Castanhal, todas unidades do BB”, lembra o diretor do Sindicato e funcionário do banco, Fábio Gian.

Em 2016, uma outra unidade, também na BR, teve os caixas eletrônicos incendiados em um domingo de agosto. Em 2014, o alvo foi o autoatendimento das agências de Castanhal e Santa Izabel do Pará.

Por telefone, um representante do BB informou ao Sindicato que a ação de hoje (22) pode ter sido criminosa. Nas imagens do circuito de segurança, que já foram repassadas à polícia, é possível ver quando três homens quebram parte da fachada de vidro e invadem o autoatendimento com o explosivo, que é acionado, mas não danificou nenhum caixa eletrônico. Ainda de acordo com o porta-voz do banco, a ideia do criminoso é exigir dinheiro da empresa, alegando que fez um depósito naquele terminal, antes do incêndio, e o valor ainda não foi creditado.

“Os bancos precisam rever suas estratégias de segurança, pois a criminalidade vem inovando e colocando ainda mais em risco a segurança da categoria, clientes e usuários; bem como a Secretaria de Segurança Pública para identificar os envolvidos, prendê-los e de alguma forma coibir o avanço desses crimes”, defende a dirigente sindical e funcionária do BB, Tânia Barbosa.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas