Notícias

home » notícias

6 de Julho de 2018 às 11:33

Sintraf-AP participa de Dia Nacional em defesa das empresas públicas


Macapá - O Sindicato dos Bancários do Amapá, em conjunto com Sindicato dos Correios e Sindicato dos Urbanitários, aderiram ao Dia Nacional em defesa das empresas públicas que aconteceu nesta quinta-feira, dia 5 de julho por todo o Brasil.

Trabalhadores se mobilizaram em defesa das empresas públicas como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, BNDES, Casa da Moeda, Correios, Petrobrás, Eletronorte, Embrapa, dentre outras, dizendo não ao desmonte do patrimônio público.

“Estamos aqui para defender a classe trabalhadora, defender nossos direitos e lutar contra o desmonte que esse governo golpista vem promovendo. Esse ano é um ano de mudanças, ano de eleições. Não vamos votar em bandidos, em gente que vai para Brasília para defender o patrão. Vamos abrir o olho sociedade, vamos votar em quem defende o país, como um país forte e soberano, e um país forte e soberano é um país que é dono das suas empresas.” Afirma Samuel Bastos, Diretor do Sintraf-AP.

WhatsApp Image 2018-07-06 at 11.01.34 (3)

As empresas públicas vem sendo ameaçadas pela política nefasta implantada pelo governo golpista de Temer, que priorizam os grandes empresários e esmagam a classe trabalhadora. A prova que neste desgoverno já foi aprovado o congelamento nos orçamentos públicos para saúde e educação nos próximos 20 anos, mudança na legislação trabalhista e agora estão querendo privatizar empresas importantes para o crescimento do Brasil em nome dos interesses de empresários que os apóiam, sejam eles nacionais ou internacionais.

“Hoje os trabalhadores de todo o Brasil estão saindo às ruas para dizer não a essa onda privatista que quer acabar com as principais empresas públicas. Não podemos deixar que esse 

WhatsApp Image 2018-07-06 at 11.01.34 (2)

governo ilegítimo nos arraste no meio dessa corrupção. E para isso precisamos estar juntos. Precisamos fazer uma limpeza geral nesse país. Temos uma grande arma em mãos, que é o voto.” Ressalta Edson Gomes, Presidente do Sintraf-AP.

Só com a luta conjunta entre as entidades com apoio dos trabalhadores e da sociedade brasileira teremos êxito contra a política de desmonte desse governo golpista. Defender as empresas públicas é defender a soberania do país. Essa é uma luta única, com objetivo de garantir os direitos da sociedade e fazer um país melhor.

Fonte: Sintraf-Amapá


Notícias Relacionadas