Notícias

home » notícias

16 de Janeiro de 2019 às 07:41

Sindicato visita Rondon do Pará após explosões a agências bancárias

Entidade também esteve em Dom Eliseu para dialogar com a categoria sobre segurança bancária e conjuntura


Crédito: SEEB/PA

Após a onda de violência promovida por uma quadrilha especializada em roubo a bancos na cidade de Rondon do Pará, no sudeste do estado, na última sexta-feira (11), que terminou com a explosão de três agências bancárias e deixou rastros de destruição e medo entre a população local, o Sindicato dos Bancários do Pará realizou uma caravana de emergência nessa segunda-feira (14) até a cidade, para avaliar a situação das agências e verificar quais medidas a entidade poderia tomar em favor da categoria.

A equipe composta pelo presidente do Sindicato, Gilmar Santos; pela diretora Rosalina Amorim, que também representou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – Contraf-CUT; e Márcio Saldanha, diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito Centro Norte – Fetec-CUT/CN visitou as unidades do Banco do Brasil, Banpará e Sicredi, que foram atacadas pela quadrilha.

A agência do Banpará, apesar de não ter sido alvo direto do assalto, tendo em vista que não registrou roubo de valores, sofreu grande abalo em sua estrutura com a explosão por ser localizada ao lado da Sicredi. Isso provocou um prejuízo maior aos trabalhadores do Banpará, que deverão aguardar o banco locar um novo espaço para reabertura da unidade até que seja feita uma reforma no prédio atual.

No Banco do Brasil, a sala da tesouraria e a área de atendimento foram as que sofreram maior impacto com a explosão. A unidade também está sem condições de funcionamento até que seja feita uma reforma completa no espaço.

Tanto no Banpará, como no Banco do Brasil, o Sindicato reuniu com os bancários e bancárias e se colocou a disposição para atender qualquer demanda dessas unidades.

A caravana em Rondon aproveitou para visitar também as agências da Caixa, Banco da Amazônia e Bradesco na cidade, onde os dirigentes sindicais entregaram informativos e dialogaram com as bancárias e os bancários que ainda não são sindicalizados para fortalecerem a entidade sindical.

Além de Rondon, a Caravana Bancária também esteve na cidade de Dom Eliseu, onde todas as agências bancárias foram visitadas e o Sindicato debateu temas como segurança bancária, assédio moral, reforma trabalhista e defesa dos bancos públicos.

“Ainda esta semana teremos uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, onde trataremos desse caso de violência em Rondon do Pará e de outras ocorrências em nosso estado, na busca de melhorar o investimento no setor e garantir mais segurança para os bancários, clientes e usuários do sistema financeiro”, destaca o presidente do Sindicato, Gilmar Santos.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas