Notícias

home » notícias

16 de Agosto de 2019 às 08:13

Sindicato requer do BRB pagamento das PLRs junto com a publicação do balanço


Crédito: Divulgação

Brasília - Com a publicação do comunicado do BRB ao mercado no dia 13 de agosto, o banco informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que realizará a publicação de suas demonstrações financeiras referentes ao 4º trimestre de 2018 e ao 1º e 2º trimestres de 2019 no próximo dia 28 de agosto.

Uma vez definida a data de publicação dos resultados, o Sindicato, conforme noticiou para os bancários o resultado das tratativas com o presidente Paulo Henrique, ocorrida no dia 29 de Julho, requer o cumprimento do acordado com o BRB, que se comprometeu com o pagamento da PLR até o dia 28 de agosto, Dia dos Bancários e das Bancárias. Até porque, conforme dito na matéria, a época seria uma clara demonstração de reconhecimento do esforço e determinação dos funcionários, tão fundamentais na superação dos desafios recentes da instituição”, lembra Eustáquio Ribeiro, diretor da Fetec-CUT/CN. 

Para Daniel de Oliveira, diretor do Sindicato, é muito importante o pagamento imediato das PLRs conquistadas pelos funcionários e que o BRB vire logo essa página e parta para um novo ciclo. Ele diz que o Sindicato encaminhará ofício ao BRB, direcionado ao presidente Paulo Henrique, requerendo o empenho da instituição no pagamento das PLRs no dia 28.

Processo Seletivo para Gerentes Gerais

O Sindicato, que por diversas vezes buscou o banco para tratar das questões relativas aos critérios do processo seletivo, aponta prejuízos face ao tratamento que tem sido dado ao conjunto de gerentes de negócios na referida seleção.

No público de gerentes júnior, por exemplo, tem sido unânime a reclamação por estarem sendo excluídos de um processo seletivo para a área negocial da qual fazem parte, e ainda mais para vagas de Gerente Geral 5, que atuam justamente nas agências onde só trabalham gerente de negócios júnior.

Diretor do Sindicato e responsável pela secretaria de Relações Parlamentares da instituição, Ronaldo Lustosa destaca que “a responsabilidade pelo equívoco do banco em ignorar o PCCR não pode recair sobre os funcionários, e impedi-los de ascenderem na carreira é um irremediável erro que certamente seria um completo desestímulo aos colegas, profissionais dedicados e comprometidos com a instituição.”

O pleito dos funcionários é de que, diante dos problemas gerados pela direção do banco quando criou a vinculação da função dos gerentes de negócios ao porte das agências (onde todos os gerentes fazem o mesmo trabalho, com a mesma complexidade), todos os GNs possam participar do processo seletivo.

Para Cristiano Severo, secretário de Administração do Sindicato, “o processo seletivo seria uma boa oportunidade para a direção do banco trazer para a prática o discurso de valorização dos funcionários. Uma oportunidade para que as pessoas nas diferentes funções vissem que o seu trabalho é reconhecido e levado em conta nas oportunidades que surgem”.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas