Notícias

home » notícias

9 de Abril de 2020 às 09:35

Sindicato repudia discurso machista de vereador de Campo Grande


O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região vem manifestar repúdio ao discurso preconceituoso do vereador Wellington de Oliveira, durante sessão dessa terça-feira, dia 07, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Em meio a pandemia do coronavírus, o vereador defendeu a abertura dos salões de beleza, porque “é importante à mulher fazer sobrancelha, unha e cabelo, pois não tem marido que vai aguentar”.

Para o sindicato, é inadmissível que um político eleito pelo povo tenha um discurso machista, enraizado no sistema patriarcal do nosso país, e que diminua a mulher.

Mato Grosso do Sul está entre os Estados com maiores índices de violência contra a mulher, mesmo assim, o parlamentar minimizou a complexidade da questão ao relacioná-la a apenas a abertura das igrejas “porque se a pessoa quisesse matar a mulher e os filhos, ele vai e bate na igreja, está fechada. Daí ele fala ‘é um aviso de Deus para eu voltar lá e matar’. Então igreja é essencial, tem que criar mecanismos novos para que a igreja funcione”.

Discursos como estes não contribuírem em nada para resolver os problemas reais enfrentados pelas mulheres. Dupla jornada, salários menores ocupando os mesmos cargos, cultura do estupro e a própria violência doméstica.

Essa objetificação da mulher, mostra um total desrespeito por parte do parlamentar. Esta entidade sindical reforça sua luta em defesa de todas as mulheres e por igualdade entre os gêneros. Por isso, solicita à Casa de Leis providências imediatas e a retratação pública do vereador.

Sindicato dos Bancários de Campo Grande - MS e Região


Notícias Relacionadas