Notícias

home » notícias

16 de Outubro de 2017 às 14:05

Sindicato realiza plenária sobre incorporação do REB na quarta (18)


Integrando o Dia Nacional de Luta em defesa da Caixa e dos participantes da Funcef, o Sindicato realizará na próxima quarta-feira (18) uma plenária que vai tratar da incorporação do REB ao Novo Plano do fundo de pensão. O encontro será realizado na sede da entidade, a partir das 19h, para tirar as dúvidas dos empregados.

Para o Sindicato, a defesa da incorporação do REB ao Novo Plano é uma maneira de equiparar os direitos e benefícios dos trabalhadores e ainda acabar com a disparidade que dura quase 20 anos.

“A participação dos empregados na plenária é fundamental para definirmos as estratégias de luta para a resolução definitiva do problema. Participe e traga suas dúvidas e sugestões”, convida o diretor do Sindicato Wandeir Severo.

Hoje, há um grupo estimado de 12 mil participantes no plano REB da Funcef em todo o país. Se comparado aos demais planos, o REB apresenta as piores condições de benefícios, o que gera uma situação previdenciária desigual entre os participantes com prejuízos anuais.

A proposta já foi aprovada em instâncias decisórias da Funcef em 2014, porém, permanece engavetada, levando mais perdas aos beneficiários.

Leia mais: 18 de outubro é Dia Nacional de Luta em defesa da Caixa e dos participantes da Funcef


Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas