Notícias

home » notícias

15 de Fevereiro de 2019 às 08:14

Sindicato realiza manifestação no Edifício Sede do BB contra descomissionamentos


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - O Sindicato promoveu nesta quinta-feira (14) manifestação no Edifício Sede do BB contra os descomissionamentos que atingem funcionários, clientes e usuários do banco. O protesto se somou às mobilizações realizadas por todo o país em Dia Nacional de Luta dos funcionários.

Para denunciar os prejuízos causados pelos descomissionamentos, os diretores do Sindicato levaram carro de som e faixas para o Edifício Sede, distribuíram a edição do Informativo Espelho e conversaram com os bancários. Os representantes dos trabalhadores apresentaram todas as questões acerca dos descomissionamentos e deixou clara a disposição de intensificar as ações para reverter essa medida do banco.

Na data anterior, quarta-feira (13), os dirigentes sindicais do BB já haviam realizado protesto contra o descomissionamento na agência da Praça do Relógio, em Taguatinga, com paralisação das atividades durante toda a manhã. Na oportunidade, Kleytton Morais lembrou que, “além de preservar o direito e a saúde dos bancários e bancárias, a mobilização contra a arbitrariedade do banco visa garantir também atendimento de qualidade aos clientes”.

Repúdio à ameaça privatista

A atividade realizada pelo Sindicato também contou com ato em repúdio à fala privatista do presidente do banco, Rubem Novaes. Em entrevista publicada pelo jornal Valor Econômico nesta quinta-feira (14), Rubem disse que, se privatizado, “o BB seria mais eficiente, ganhariam os funcionários, ganharia todo mundo”.

Wadson Boaventura, diretor da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), destaca que “oriundo de banco privado, o presidente demonstra total desconhecimento sobre o papel fundamental que o BB tem enquanto banco público, a serviço do povo brasileiro. E diz isso depois que o balanço do banco foi divulgado com lucro recorde”. E dispara: “ou ele não entende de banco público ou tem outros interesses”.

Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília


Notícias Relacionadas