Notícias

home » notícias

19 de Outubro de 2018 às 07:22

Sindicato percorre agências para conscientizar bancárias sobre a prevenção ao câncer de mama


Crédito: Reginaldo de Oliveira - MSC

Campo Grande MS - Nesta quinta-feira, dia 18, os diretores do SEEBCG-MS estão percorrendo as principais agências da capital para falar com as bancárias sobre os cuidados e a prevenção ao câncer de mama. Esta é uma das atividades que o sindicato está realizando em apoio ao Outubro Rosa, mês voltado para conscientização das mulheres e de toda a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Este é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele não melanoma. A incidência maior geralmente é a partir dos 50 anos, mas cerca de 4,5% dos casos são registrados em mulheres com menos 35 anos.

Para a diretora do SEEBCG-MS, Leila de Oliveira, o melhor caminho é a conscientização de mulheres e adolescentes sobre a prevenção e que elas não podem esquecer-se de fazer sua parte.

“O sindicato sabe de sua responsabilidade sobre a conscientização da população. A mulher com a dupla ou tripla jornada de trabalho, ela acaba deixando uma consulta de prevenção para depois. O Outubro Rosa é uma campanha que já tem força no Brasil inteiro e, por isso, mostramos a importância da conscientização da prevenção”, afirmou.

Palestra

Esta mobilização faz parte de uma série de atividades promovidas pelo sindicato. Na próxima quarta-feira, dia 24, às 19h, o SEEBCG-MS realiza uma palestra com o médico mastologista Dr. Naildo Alonso Faustino, com orientações para a prevenção do câncer de mama. A palestra acontece na sede do sindicato, na Rua Barão do Rio Branco, 2.652.

Para o presidente do SEEBCG-MS, Edvaldo Barros, o engajamento de todos é muito importante neste momento. “Além dessa ação nas agências, nós queremos convidar todas as bancárias e bancários para participarem da palestra sobre esse assunto. A conscientização é muito importante para a saúde da mulher. Convidamos todos para participarem e esclarecerem suas dúvidas sobre o assunto”, finalizou.

Fonte: Daiana Porto/Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira//Martins e Santos Comunicação


Notícias Relacionadas