Notícias

home » notícias

7 de Janeiro de 2019 às 07:34

Sindicato inicia 2019 com retomada das caravanas pelo Pará

Primeira caravana do ano visitou as agências bancárias de Benevides e Santa Bárbara


Crédito: SEEB/PA

Belém PA - O ano novo já está em curso e o Sindicato dos Bancários do Pará inicia essa nova temporada a todo vapor. A caravana realizada nessa sexta-feira (4) nas cidades de Benevides e Santa Bárbara marcou a retomada das visitas nas agências e de diálogo direto com a categoria bancária em todo o estado.

Essa primeira caravana de 2019 foi composta pelas diretoras Tatiana Oliveira, Rosalina Amorim e Vera Paoloni e o diretor Saulo Araújo. Dentre os principais assuntos debatidos com os bancários e bancárias destaque para a Reforma Trabalhista, Assédio Moral e a Defesa dos Bancos Públicos, inclusive com a distribuição de informativos do Sindicato. A equipe sindical também distribuiu aos associados o calendário 2019 da entidade e fez novas atualizações cadastrais.

Dentre as observações feitas nas visitas às agências do Bradesco, Caixa, Banpará e Banco do Brasil, chamou atenção o pouco contingente de pessoal no Bradesco para atender uma grande demanda de clientes e usuários. No Posto de Atendimento Bancário do Bradesco em Santa Bárbara, por exemplo, havia somente um funcionário para o atendimento ao público.

Já nos bancos públicos a grande preocupação da categoria está com as mudanças de direções em nível estadual e federal, assim como as ameaças de privatizações divulgadas pelo novo ministro da economia, Paulo Guedes, durante sua posso no último dia 2 de janeiro.

“Retomamos os trabalhos de caravanas pelas agências bancárias do estado, porque sabemos que esse ano será de muitos desafios e muita resistência em defesa dos nossos direitos. Esse contato direto com os bancários e bancárias é fundamental para mobilizar nossa categoria e fortalecer nossa unidade para os embates que teremos em 2019. Temos uma grande agenda de caravanas para o mês de janeiro e nossa ideia é estar permanentemente nos locais de trabalho, ao longo do ano, construindo o diálogo e as ações junto a nossa base”, destaca a vice-presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas