Notícias

home » notícias

13 de Março de 2019 às 08:11

Sindicato garante mais um ano do curso de brigadistas no clube de campo


Campo Grande MS - Os funcionários do clube de campo do SEEBCG-MS participaram, nesta segunda-feira (11), do curso de brigadista de incêndio. Coordenados pelo Corpo de Bombeiros, os funcionários realizaram diversos exercícios simulados para compreenderem como é uma situação de emergência real e como agir em casos de acidentes.

O curso, que inclui parte teórica e prática, é uma exigência de proteção do código de segurança contra incêndio. Segundo a secretária de Administração e Patrimônio, Luciana Rodrigues, o curso tem validade de um ano.

“Os funcionários do clube de campo fazem a certificação anualmente, seguindo todas as normas do Corpo de Bombeiros. Pensamos sempre em garantir o bem-estar dos bancários e de suas famílias, garantindo que o clube seja um lugar de lazer, mas também de segurança em caso de qualquer tipo de acidente”, afirmou Luciana.

 

Os funcionários foram orientados pelo bombeiro civil Fábio Gomes na identificação da situação de risco, combate ao princípio de incêndio, primeiros socorros, abandono da área e recepção e orientação ao Corpo de Bombeiros.

 

Mais segurança

O sindicato já possui o alvará referente ao sistema de segurança contra incêndio, pânico e outros riscos, emitido pelo Corpo de Bombeiros em agosto do ano passado. Todas as reformas e adequações foram para atender as exigências legais de segurança e acessibilidade dos Bombeiros e, assim, proporcionar um clube de campo mais seguro e também para garantir mais conforto aos usuários do clube.

Fonte: SEEB/Campo Grande MS - Assessoria


Notícias Relacionadas