Notícias

home » notícias

15 de Maio de 2018 às 08:48

Sindicato garante importante verba salarial, e gerentes de Negócios do BRB assinam acordo


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - Na sexta-feira (11), os diretores do Sindicato estiveram reunidos em sua sede com os gerentes de Negócios (GNs) do BRB para assinatura do acordo que garantiu o retorno da GCE (Gratificação de Caráter Especial) aos seus contracheques. O acordo também impedirá que dezenas de outros gerentes percam essa verba, que a partir da assinatura do documento pelo Sindicato ficou garantida a esses trabalhadores.

Para a bancária do BRB e diretora da Fetec-CUT/CN Samantha Sousa, essa conquista veio “em decorrência da ação judicial protocolada pelo Sindicato, que questiona a retirada da GCE e também o modelo equivocado implantado pelo banco”.

“Desde que o banco anunciou essa medida, que desembocou na perda salarial dos gerentes, nós alertamos sobre o erro e buscamos sempre a defesa dos trabalhadores”, afirma Cida Sousa, bancária do BRB e diretora da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN).

Bancário do BRB e secretário-geral do Sindicato, Cristiano Severo considera que essa foi uma grande vitória, pois, com esse acordo, a entidade conseguiu garantir um valor importante no salário dos gerentes de Negócios. “Termos conseguido trazer de volta a GCE, garantir que os GNs não perderão mais esse valor com o rebaixamento das unidades e assegurar que o banco pague o retroativo da gratificação foi muito importante no que diz respeito à manutenção dos direitos e também por essa verba ter um valor significativo”, finaliza Severo.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas