Notícias

home » notícias

18 de Outubro de 2018 às 06:37

Sindicato fecha agência que foi assaltada por falta de condições de segurança


Campo Grande MS - O Sindicato dos Bancários de Campo Grande – MS e região precisou fechar, nesta terça-feira, (16), uma agência do Bradesco localizada na Rua 14 de julho, no centro da capital, por falta de condições físicas de segurança. A unidade foi assaltada na madrugada do último domingo (dia 14) e teve o cofre e portas arrombadas. A parede dos fundos da agência foi quebrada e os autores tiveram acesso ao cofre central de onde levaram dinheiro.

O sindicato esteve presente para verificar se a agência tinha condições de funcionamento e reivindicar para que o banco tomasse as devidas providências de segurança.

Para o presidente do SEEBCG-MS, Edvaldo Barros, a preocupação do sindicato é com a integridade dos funcionários e clientes. “A agência não oferecia condições mínimas de segurança para poder continuar operando. Por isso nós intervimos mantendo a unidade fechada até que o banco colocasse a agência em condições de funcionamento, garantindo a integridade tanto dos bancários quanto dos usuários do banco”, afirmou.

Segundo o Secretário Geral do sindicato e bancário do Bradesco, José dos Santos Brito, o sistema de informática, o cofre e as portas tinham sido danificados durante o assalto. As câmeras de segurança também não estavam funcionando. “A agência não tinha condições de abrir daquela forma, pois os clientes e bancários ficam mais vulneráveis diante dessa situação ainda mais precária”, disse. 

Ainda de acordo, com Brito, depois das reivindicações do sindicato, o banco já está concluindo as condições necessárias e a agência já voltou a funcionar.

“Dialogamos com o banco enquanto a unidade esteve fechada e eles já começaram a arrumar tudo, então as portas, o cofre e as câmeras já estão todas funcionando. Fomos averiguar se estava tudo certo e a agência já voltou ao normal com as condições de segurança necessárias”, pontuou Brito.

Fonte: Daiana Porto - SEEB/Campo Grande MS


Notícias Relacionadas