Notícias

home » notícias

21 de Agosto de 2019 às 16:09

Sindicato fará plenária jurídica sobre PDV do Itaú nesta quarta 21


Crédito: Divulgação

Brasília - O Sindicato convida os bancários do Itaú para participarem de plenária jurídica que será realizada no dia 21, na sede da entidade, para tratar do plano de demissão voluntária (PDV) lançado pela instituição financeira. O encontro será às 19h. O Sindicato fica na EQS 314/315 – Asa Sul.

O objetivo é repassar informações e orientar os bancários sobre o processo. O Sindicato alerta que a adesão ao PDV deve ser voluntária, constando expressamente no regulamento de que ela é irretratável. Portanto, a orientação é de que o funcionário formalize o pedido apenas quando tiver certeza de sua decisão.

Não será permitida a participação de advogados constituídos pelo próprio bancário, isto é, que não seja integrante da assessoria do Sindicato.

O PDV é voltado a um grupo de funcionários com características especiais, como idade igual ou superior a 55 anos, cargos extintos, egressos de outros bancos em decorrência de fusão de empresas, detentores de estabilidades provisórias (exemplo de integrantes de Cipa) e ainda aqueles trabalhadores que apresentam problemas de saúde com afastamentos previdenciários.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas