Notícias

home » notícias

18 de Julho de 2016 às 06:47

Sindicato discute segurança de prédios do BB com o Sesmt


Crédito: SEEB/BRASÍLIA

Brasília - O Sindicato reuniu-se com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) do Banco do Brasil, na terça-feira (12), para tratar das condições de segurança e de ergonomia de alguns prédios do banco.

Os dirigentes sindicais solicitaram uma visita para que possam vistoriar o mobiliário e o ar condicionado do prédio do SIA Trecho 3, que se encontram em condições precárias e insatisfatórias, conforme denunciado pelos próprios funcionários.

Também foi abordada a questão relativa às condições de conforto auditivo dos funcionários da Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria Externa (CABB), que, por terem as baias muito próximas umas das outras, acabam sendo prejudicados pelo isolamento acústico inadequado.

Outro assunto abordado foi o piso do edifício Sede 6 (Tecnologia), que se encontra com avarias responsáveis por pequenos acidentes acarretados aos bancários do prédio.

A diretora do Sindicato Zezé Furtado relata que os integrantes do Sesmt foram solícitos em atender ao pedido do Sindicato para a reunião e mostraram interesse em ajudar nas demandas, “apesar de informarem que as soluções também dependem de outras diretorias, como Sesup (mobiliário) e Sesin (ar condicionado)”.

Foi marcada para a próxima semana a visita aos dois prédios para encaminhamento das demandas levantadas pelo Sindicato.

Também participaram da reunião os diretores do Sindicato Jefão Meira e da Fetec-CUT/CN Wescly Queiroz.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas