Notícias

home » notícias

18 de Julho de 2016 às 06:01

Sindicato cobra esclarecimentos sobre processos seletivos internos no Banpará


Crédito: Arquivo

Belém PA - Todo trabalhador deseja ter ascensão profissional e que os critérios para tais promoções sejam iguais para todos e todas; mas no Banpará o sistema é outro. Sem nenhum tipo de publicidade, a maioria dos bancários só soube da existência de um processo seletivo interno após a divulgação da lista dos que irão fazer o curso de analista e auditor interno do banco, que começa na próxima segunda-feira (18).

“Essa postura do banco em privilegiar uns em detrimento de outros tem gerado indignação entre os trabalhadores e trabalhadoras que nem sequer souberam do processo para ao menos se inscrever. Por isso exigimos que o banco seja transparente, divulgue a oportunidade para todos e todas, de forma igualitária, bem como seus respectivos critérios para avaliação dos candidatos aptos”, destaca o dirigente sindical e funcionário do banco, José Maria.

O Sindicato protocolou hoje (15) ofício solicitando “que essa instituição garanta o acesso aos processos seletivos para todos os bancários que queiram se candidatar, informando aos empregados os dados referentes às vagas disponíveis e os critérios para seleção, através da intranet do banco”.

Acesse aqui o documento enviado ao Banpará

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas