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7 de Abril de 2020 às 07:33

Sindicato cobra escalonamento para atendimentos em agências e lotéricas da Caixa


Diante da potencialidade de propagação e contaminação do novo coronavírus, além dos dados atuais sobre a pandemia no Brasil, o Sindicato encaminhou ofício ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, cobrando a elaboração e a proposição de calendário de escalonamento dos atendimentos ao público, como forma de evitar aglomerações nas agências bancárias ou casas lotéricas. Neste momento de crise mundial de saúde, a entidade destaca a preservação da vida de bancários e da população como prioridade.

O documento, enviado na última quarta-feira (1º), frisa que, no DF, o decreto editado pelo governo local já estabeleceu o fechamento das agências bancárias ao público, exceto para atendimentos referentes aos programas destinados a aliviar as consequências econômicas decorrentes do novo coronavírus. Entretanto, o Sindicato tem recebido denúncias de que os trabalhadores foram orientados a realizar negócios e atender empréstimos, seguros, prospecção de clientes, entre outras demandas, num flagrante desrespeito ao que foi pactuado em mesa de negociação, além de ferir o decreto do GDF.

“No momento atual, só o isolamento social freia a propagação da covid-19. O que nós cobramos da Caixa, e também dos outros bancos, é segurança para os empregados e também para os clientes quando na necessidade dos atendimentos presenciais”, comenta Fabiana Uehara, diretora do Sindicato.

Além do compromisso de respeitar o decreto do GDF, o Sindicato também propõe a realização de uma campanha publicitária para informar detalhadamente os clientes e usuários dos serviços da Caixa com orientações e procedimentos a adotar nas situações de atendimentos contingenciados. A medida ajudaria a organizar o atendimento e evitaria comparecimentos desnecessários aos espaços bancários.

Joanna Alves
Do Seeb Brasília


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