Notícias

home » notícias

21 de Maio de 2016 às 10:02

Sem reposição nem da inflação sindicato indica rejeição da proposta da MT Fomento


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - O Sindicato dos de Mato Grosso (SEEB-MT) e a direção da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A (MT Fomento) estiveram reunidos na terça (17/05), na sede da Agência, para a mesa de negociação sobre o Acordo Coletivo de Trabalho Aditivo,  2016/2017. 

Os diretores da Agência: João Paulo Fortunato,  Diretor de Desenvolvimento e Gestão  e Levi Saliés Filho, Diretor Financeiro , apresentaram a proposta de reposição salarial de  5% e de 20% sobre os benefícios como ticket alimentação, refeição, auxilio creche e 13ª cesta. 

Segundo a secretaria de assuntos de saúde e condições de trabalho, Italina Facchini, o índice de reposição de 5% é inferior à inflação do período e impõe perdas salariais à categoria. “A proposta não satisfaz as reivindicações da categoria, pois não repõe o índice de perdas salariais do período. Portanto, não resta alternativa para a Diretoria do Sindicato a não ser indicar aos empregados da MT Fomento a rejeição da proposta”, avalia. 

Para o  presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, que também participou da mesa de negociação, o Sindicato não aceita mais um ano de prejuízos salariais aos trabalhadores da MT Fomento. “O Sindicato não irá abrir mão da reposição da inflação, com ganho real. Mas, levaremos a proposta para a categoria deliberar”, afirma. 

As duas delegadas sindicais, Guilianne Crepaldi e Larissa M. de Oliveira, também presentes na reunião, saíram insatisfeitas com a proposta da direção da MT Fomento. 

Diante disso, a direção do Sindicato está convocando a categoria para a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada nesta quinta-feira,  dia 25 de maio,  às 17h,  na  Agência MT FOMENTO (Av. Historiador Rubens de Mendonça, Nº 2368, Edifício Centro Empresarial Top Tower, Salas 1 e 2) para deliberar sobre a proposta  da Direção da MT Fomento ao Acordo Coletivo de Trabalho Aditivo,  2016/2017;

 

Confira aqui o comparativo entre as reivindicações e a proposta apresentada

 

Fonte: SEEB/Mato Grosso - Da redação


Notícias Relacionadas