Notícias

home » notícias

25 de Agosto de 2016 às 10:02

Segunda ação dos anuênios dos bancários do BB avança


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - A segunda ação coletiva de anuênios dos bancários do Banco do Brasil teve importante andamento. Após ser intimado, sob pena de multa, o BB finalmente apresentou ao juiz uma mídia, que supostamente contém os documentos necessários para a confecção dos cálculos.

O perito contratado pelo Sindicato para fazer os cálculos vai agora examinar o conteúdo para confirmar se realmente contém os dados requeridos. No mesmo despacho, publicado nesta terça-feira (23), o juiz acolheu os demais pleitos do Sindicato, determinando o processamento da execução em lotes de 20 pessoas.

O Sindicato assumiu a responsabilidade pelos cálculos da ação dos anuênios e tem cooperado com a Justiça do Trabalho, utilizando a experiência que angariou em ações coletivas anteriores para impulsionar a execução. “É papel do Sindicato defender os interesses da categoria, e assim será feito sempre que for preciso garantir a efetividade dos direitos do trabalhador, dentro do que determina a legislação”, afirma a secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Marianna Coelho.

A expectativa agora é que o banco cumpra com as obrigações em relação às quais já foi condenado, sem criar incidentes desnecessários e sem protelações. O Sindicato defende que o BB também tem o dever de contribuir com a Justiça para a rápida solução do litígio.

Os próximos desdobramentos do processo serão informados nos veículos de comunicação do Sindicato.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas