Notícias

home » notícias

16 de Novembro de 2017 às 08:37

Seeb/MT se antecipou à revogação do RH 151 e ajuizou Ação Coletiva


Crédito: Reprodução

Cuiabá MT - Antes mesmo dos empregados da Caixa sofrerem um novo ataque da direção do banco, nesta sexta-feira (10), com  a revogação do RH 151, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) ajuizou AÇÃO COLETIVA, através da  assessoria jurídica, AMB Advogados Associados,  para assegurar  a incorporação da gratificação de função para  todos os empregados da CAIXA que completaram ou que venham a completar 10 anos de exercício de função gratificada.

A revogação do RH 151, na prática visa acabar com a incorporação de função e se adequar à  “reforma” trabalhista,  em vigor  desde o dia 11/11/2017.  Através da  Ação Coletiva o Seeb/MT, preocupado se antecipou à ação da Direção do Banco. “O Sindicato buscou assegurar aos empregados da Caixa que  completaram ou venham a completar  10 anos na função, o direito à GRATIFICAÇÃO, mesmo que venha a ser destituído da função sem justo motivo depois desta data”, explica o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa.

Segundo o secretário de finanças do Seeb/MT e empregado da Caixa, John Gordon, “Temos que permanecer mobilizado em defesa da Caixa para que ela continue 100% pública, e,  precisamos, também ficar  mobilizados para garantir a manutenção de direitos e reivindicar melhores condições de trabalho  e de atendimento para a população”, avisa.

Para o diretor regional do Médio Norte do Seeb/MT e empregado da Caixa, Luiz Edwiges,  a CAIXA, igual ao Banco do Brasil está no  caminho da privatização e isso requer que o fortalecimento da ações do Sindicato. 

A audiência inicial da AÇÃO COLETIVA está agendada para o dia 27 de novembro. Após essa data, a juíza analisará o pedido de incorporação da remuneração para quem já tinha mais de 10 anos em exercício de função gratificada. 

 

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas