Notícias

home » notícias

11 de Junho de 2018 às 10:37

Secretário da Juventude da Fetec-CUT/CN Edmar Batistela assume interinamente a CUT/AC


Crédito: Reprodução
Edmar assume a presidência em substituição à professora Rosana, candidata a uma vaga na Câmara Federal pelo (PPS)

Rio Branco AC - A Central Única dos Trabalhadores do Acre (CUT-AC) será dirigida nos próximos quatro meses pelo bancário Edmar Batistela Tonelly. O bancário assume neste período a presidência, em exercício, da entidade sindical em substituição à professora Rosana Nascimento, candidata a uma vaga na Câmara Federal pelo Partido Popular Socialista (PPS) nas eleições de outubro.

Natural do Paraná, Batistela entrou no movimento sindical ainda na gerência do extinto banco HSBC, em 2009. Quatro anos depois, já na presidência do Sindicato dos Bancários do Acre, assumiu a pasta de Relação do Trabalho da CUT-AC. O bom trabalho realizado o levou a vice-presidente da central na chapa da professora Rosana Nascimento. O mandato de lutas e conquistas garantiu a ambos a reeleição na direção da entidade para o quadriênio 2015/2019.

Veja também: Dirigentes da CUT deixam o cargo para concorrer nas eleições 2018

Com o país vivendo instabilidade política e econômica e passando por várias reformas questionadas pela classe trabalhadora, Batistela pretende durante esse período à frente da entidade intensificar as visitas aos sindicatos cutistas para não somente estreitar os laços políticos, mas também para troca de idéias no sentido de intensificar a resistência dos trabalhadores às mudanças impopulares do governo Michel Temer (MDB). “Vamos continuar fazendo um trabalho ainda mais forte para encurtar o distanciamento entre a nossa central e seus sindicatos filiados, pois vivenciamos um momento de grandes ataques aos direitos dos trabalhadores”

Batistela, que é diretor da Juventude da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), diz também que o momento será de muito trabalho no combate à implantação da reforma trabalhista, assim como a continuidade da não-aprovação da reforma da previdência. “Nosso objetivo é continuar fortalecendo a resistência das lutas dos trabalhadores no campo e na cidade e, ao mesmo tempo, construir uma bandeira de luta para a manutenção dos direitos dos trabalhadores, hoje tão atacados pelo governo golpista de Michel Temer”, diz Batistela.

Fonte:  Manoel Façanha – CUT/Acre


Notícias Relacionadas