Notícias

home » notícias

10 de Agosto de 2018 às 08:29

Saúde, Segurança e Condições de Trabalho marcam abertura da mesa específica do Banpará


Crédito: SEEB/PA

Belém PA - A mesa de negociações específicas com o Banpará na Campanha Nacional 2018 começou definitivamente nessa quinta-feira, 9 de agosto, com o debate sobre as cláusulas da minuta relacionadas à Saúde, Segurança e Condições de Trabalho. O Sindicato dos Bancários do Pará, Contraf-CUT, Fetec-CUT Centro Norte e Afbepa estiveram presentes na reunião, junto com a assessoria jurídica do Sindicato.

O Banpará fez algumas ponderações sobre as demandas reivindicadas, mas se comprometeu em apresentar na próxima reunião uma posição mais elaborada, com proposta de alteração de texto.

Em virtude de outras agendas, a segunda rodada de negociações prevista o dia 13 foi transferida para o dia 14, às 8h30 da manhã, com debates sobre emprego, carreira e cláusulas sindicais.

A terceira rodada foi mantida para o dia 17 e debaterá as cláusulas econômicas. A mesma observará o andamento da mesa da Fenaban, que também ocorre nessa data.

“A expectativa dos trabalhadores é que, de fato, o banco se posicione na próxima mesa de negociação e apresente propostas que avancem em relação ao acordo atual a respeito dos temas discutidos hoje. Ressaltamos que é importante os bancários e bancárias do Banpará se manterem informados e mobilizados para defenderem seus direitos”, afirma a presidenta em exercício do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira.

“Os temas debatidos hoje com o Banpará são de extrema relevância, tendo em vista o crescimento dos casos de assaltos em agências do Banpará em todo o estado, e os casos de adoecimento ocupacional decorrente da cobrança de metas, descomissionamentos, extrapolação de jornada e das condições de trabalho nas agências. Esperamos que na próxima rodada de negociações o banco traga propostas positivas para às reivindicações do seu funcionalismo”, destaca a diretora do Sindicato e da executiva da Contraf-CUT, Rosalina Amorim.

Participe do Dia do Basta

Nessa sexta-feira, às 8 horas, na Praça da República, em Belém, conforme deliberado em assembleia geral da categoria, estaremos presentes na concentração do Dia do Basta convocado pela CUT e demais centrais sindicais, além das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Esse dia nacional de luta da classe trabalhadora é por um basta ao desemprego, ao aumento de preços do gás de cozinha e dos combustíveis, à retirada de direitos, às privatizações e às perseguições ao ex-presidente Lula, ao analfabetismo e à exclusão social.

Por isso, o Sindicato dos Bancários do Pará convoca a categoria bancária para fortalecer essa mobilização nacional da classe trabalhadora.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas