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26 de Agosto de 2016 às 07:12

Santander usa Whatsapp para assediar bancários no DF


Crédito: Reprodução

Brasília - O Santander extrapola a falta de respeito com seus funcionários, ampliando as práticas abusivas de assédio moral, agora via Whatsapp. O número de reclamações dos bancários vem aumentando com relação a esse método abusivo, que pressiona e sobrecarrega ainda mais os trabalhadores, acarretando estresse e adoecimento.  

As regionais de Brasília estão utilizando o aplicativo de comunicação para cobrar metas durante o horário de trabalho, com mudança de foco na entrega diária de produtos, o que não ajuda o funcionário na sua pontuação mensal.

“É um absurdo. De acordo com as denúncias, o uso do aplicativo para orientar os bancários, além de não ajudar, representa uma verdadeira invasão de privacidade”, critica o diretor do Fetec-CUT/CN Jorge Kotani.

O diretor acrescenta que, com mais essa forma de praticar assédio, o Santander desrespeita os seus empregados e também a Convenção Coletiva da categoria.  “A cláusula 36ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2015/2016 é clara: é proibido que os gestores dos bancos façam cobrança de resultados, metas por meio de mensagens nos telefones dos funcionários”.

O Sindicato está atento e vai exigir o fim dessas irregularidades.  E orienta aos bancários que estejam sendo assediados pelo banco para denunciarem essa prática abusiva por meio da Central de Atendimento do Sindicato, pelo 3262-9090. O sigilo é garantido.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília


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