Notícias

home » notícias

21 de Janeiro de 2020 às 11:21

Santander altera horário na área comercial e não explica motivos


A direção do Santander alterou o horário dos trabalhadores da área comercial da instituição em todo o país, o comunicado entretanto, não traz nenhum beneficio e todos os funcionários já estão com o novo horário nessta segunda-feira (20/01), quando terão que entrar 30 minutos antes do atendimento ao público e termina 30 minutos após o horário de funcionamento da agencia. 

Não houve nem sequer uma conversa com o movimento sindical. Para as entidades, a medida acarreta em sobrecarga de trabalho e extrapolação da jornada, além de abrir caminho para o adoecimento dos funcionários. 

Diante dos riscos, a COE (Comissão de Organização dos Empregados) vai buscar negociação com a direção do banco para resolver a questão.

O Sindicato dos Bancários de Dourados, entende que a mudança de horário não traz benefícios para ninguém e vai acompanhar esse novo procedimento e caso o trabalhador sinta-se prejudicado, deve fazer a denuncia. A representação dos empregados é a favor de ampliação do atendimento ao público desde que haja mais contratações para suprir a demanda. Não dá para explorar quem já trabalha sobrecarregado.


Notícias Relacionadas